sábado, 11 de julho de 2015

O ser e o não ser ou A diferença fundamental

José Manuel

A foto copiada do site da veja em 10 de julho de 2015 é emblemática e nos põe para pensar.
Esta foto, sem querer, mas querendo, nos remete a outras milhares de fotos que vemos todos os dias na imprensa aqui no Brasil.
Como todos podem ver, a Chanceler Alemã Angela Merkel, está servindo café ao problemático primeiro-ministro grego, uma das suas maiores dores de cabeça até então.
Mas, na sua humildade, lastreada por um comportamento de quem sabe o que faz, ao contrário do seu colega manipulador, ela dá um exemplo não só ao mundo, mas a um mundo espertamente peculiar. O nosso, principalmente aquele que se situa no planalto central

Um artigo excelente do historiador e professor Marco Antonio Villa em 23 de julho de 2013, nos mostra com espanto a diferença entre um país rico e um pobre e suas idiotices. Segue abaixo um pequeno trecho e logo após o link para que todos tomem conhecimento do que acontece no país das mil e uma noites, e notem que foi há exatamente dois anos atrás. Imaginem hoje!  

Fui pesquisar a folha dos funcionários terceirizados. São 98 páginas. Mais de 1.550 funcionários! E tem de tudo um pouco. São 33 garçons e 56 copeiras. Afinal, suas excelências têm um trabalho desgastante e precisam repor as energias. No STJ ninguém gosta de escadas. É a mais pura verdade. São 34 ascensoristas: haja elevadores! Só de vigilantes — terceirizados, registre-se — são 264. Por ironia, a empresa contratada chama-se Esparta. E se somarmos os terceirizados mais os efetivos, teremos muito mais dos que os 300 espartanos que acompanharam Leônidas até as Termópilas, longe, evidentemente, de comparar suas excelências com o heroísmo dos lacedemônios.
(A íntegra do artigo aqui).

É de arrepiar todo o texto, e se fazem isto que acabaram de ler com o povo que, diga-se de passagem, já deveria ter dado um basta, mas prefere ficar no conforto de uma omissão cidadã, imagina o que não podem fazer com grupos de idosos, para eles "sem valia", como nós do Aerus.

Só que ao contrário do que pensam esses parasitas da nação, nós do Aerus, SOMOS TODOS ANGELA MERKEL, e sabemos muito bem o que é ser rico financeiramente e o que é ser pobre de espírito em um país subdesenvolvido intelectualmente. 
Título e Texto: José Manuel, também servindo um café a quem desejar, 11-7-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-