sexta-feira, 12 de junho de 2020

Em crise, Latam vai devolver treze aviões para a Airbus

Companhia foi muito prejudicada pela pandemia do coronavírus; demanda caiu 96,5% no mês de maio

Gabriel Oneto

Em meio ao seu processo de reorganização e a crise que passa o setor aéreo, a Latam iniciou processo para devolver treze aviões para a Airbus.

Um Airbus A350 com as cores da Latam. Foto: Rafael Luiz Canossa/Wikimedia

No último dia 26, a Latam entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. O braço brasileiro da empresa, embora não faça parte deste pedido, também está passando por mudanças importantes.

Todos esses treze aviões estão no Brasil, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Onze são do modelo A320, utilizado para voos nacionais e na América Latina e dois são A350, muito utilizados em rotas intercontinentais.

Desses aviões, seis estão estocados no Centro de Manutenção da empresa em São Carlos, no interior paulista; quatro estão no aeroporto de Guarulhos e três no Galeão, no Rio de Janeiro.

Demanda
De acordo com a empresa, a demanda dos passageiros está muito baixa em razão da pandemia, com uma queda de 96,5% em maio, comparando com o mesmo mês de 2019.

Ao longo de 2020, a demanda está 42,8% menor que em 2019.
Título e Texto: Gabriel Oneto, revista Oeste, 12-6-2020, 11h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-