quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[Desarmamento] Carta aberta à Globo


Jorge Cunha
Prezados Senhores:
Muito me indignei com a reportagem “tendenciosa” exibida agora pela manhã no "Bom dia Brasil" da Rede Globo sobre o assassinato de um sargento do exército por um PM em São Paulo e seguida “propositalmente” pela reportagem sobre o “desarmamento dos Civis Honestos do País” em uma demonstração de tentativa de “manipulação” da opinião pública sobre armas de fogo.
Para começar essa morte foi protagonizada por dois agentes que tem “porte” de armas e são militares. O PM totalmente despreparado “perseguiu” de motocicleta o sargento até para-lo e iniciar o tiroteio. Não foi um Cidadão Honesto que “só pode ter arma em sua residência” com registro na Policia Federal. Ele (o cidadão) não tem autorização para portá-la. E o calibre permitido pela lei 10.826 de 2003 é até o 38 para revólveres e 380 ACP para pistolas, ou seja, calibres subsônicos e de baixo poder de parada (stopping power), ao contrario do que acontece com as armas dos policias, normalmente em calibres 40SW ou 9mm, portanto não aplicando-se a cidadão Honesto que “jamais” poderia comprar legalmente uma arma desta e “impossível” de ser registrada, inclusive se tentar registrar uma arma de calibre “proibido” será preso imediatamente.
Ao falar em desarmamento os repórteres e o especialista em segurança citou que no Rio de Janeiro, neste ano de 2011, a “campanha do desarmamento” teve varias arma de “grossos calibres” ENTREGUE pela população, tais como “fuzis, escopetas e pistolas” que na verdade foram “deixadas” para trás pelo TRÁFICO nas FAVELAS ocupadas pelas forças de segurança. JAMAIS um traficante vai entregar uma arma que vale mais de 20.000,00 reais e é seu instrumento de intimidação (tanto a sociedade quanto a rivais) as autoridades por 300 reais.

E por último, mas não finalmente, em mais de 95% dos casos expostos ate o momento os agentes envolvidos são exatamente aqueles que não se enquadram na “tentativa sistemática” de desarmar o cidadão HONESTO de possuir LEGALMENTE armas EM RESIDÊNCIA (única forma LEGAL) para sua defesa, mas ao contrario, são PMs, agentes das forças de segurança ou MARGINAIS, TRAFICANTES E ASSASSINOS os envolvidos nos casos. Não há nenhum que fosse CIDADÃO HONESTO E COMUM com o seu revolver calibre.38” legalmente registrado em nenhum dos casos.
·         Tivemos o Tenente da PM no caso do jogador Adriano.
·         Um sargento do exército e um PM em São Paulo.
·         Um grupo de “extermínio” na baixada Fluminense com mais um Tenente da PM do Rio de Janeiro e por ai vai.
·         Nenhum CIVIL HONESTO.
Creio que estão (alguém...) usando “muito” da boa-fé do povo para tentar mostrar que o verdadeiro ASSASSINO é a ARMA DE FOGO e não a falta de EDUCAÇÃO básica do povo. Seguidas de falta de TUDO MAIS NA ÁREA SOCIAL DO PAÍS.
É a velha estória de “culpar o sofá pela traição”.
Os cidadãos HONESTOS do País repudiam essa tentativa dos governos e da mídia de tentar enganar e desrespeitar o plebiscito de 2005 sobre a lei 10.826 e principalmente de “manipular” informação e não ORIENTAR realmente o que está em jogo.
Sem mais.
Jorge Cunha – Um cidadão Honesto, 28-12-2011

3 comentários:

  1. Olá Jorge,
    Li e gostei de suas colocações sobre as bobagens que a GLOBO e sua panelinha fala e escreve, concordo com você que oficial ReFoRmAdO é= cidadão comum e cidadão (reles mortais como nós) tem que usar 38 e 380, acrescento inclusive que se é reformado tem mais é que aproveitar sua aposentadoria no lugar de ficar fazendo BICO e tirando o emprego do pessoal da área de SEGURANÇA PRIVADA. .40 mesmo em mãos de oficial reformado É PORTE ILEGAL = 2 ANOS DE CADEIA.

    ResponderExcluir
  2. Pois é,....mas para os amigos do rei, tudo. Para o povo....DESARMAMENTO.

    ResponderExcluir
  3. Arma mata. Nem políciais deveriam usar armas. Devemos eliminá-las do planeta. Sonho com isso.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-