quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ih, olhaí, Seguro, mais um emigrante português que dá um show melhor do que o teu

Pedro Gadanho nomeado curador do MoMA de Nova Iorque
O arquitecto português Pedro Gadanho será curador do Departamento de Arquitectura e Design do Museum of Modern Art de Nova Iorque, a partir de Janeiro, anunciou a instituição cultural norte-americana.
Como curador de arquitectura contemporânea, refere o Museum of Modern Art (MoMA) em comunicado, Pedro Gadanho terá responsabilidades sobre a colecção do Museu neste campo e a supervisão de programas como o de jovens arquitectos norte-americanos e internacionais e a organização de exposições da série "Assuntos da Arquitectura Contemporânea".
Outras responsabilidades incluem o desenvolvimento de "exposições de maior envergadura de arquitectura contemporânea, incluindo exposições que explorem as relações entre a arquitectura e outras práticas artísticas contemporâneas", referiu ainda a nota divulgada pelo MoMA.
Para Barry Bergdoll, curador-chefe de Arquitectura e Design do MoMA, Pedro Gadanho é "um curador talentoso e inovador e um incansável promotor das práticas contemporâneas".
"Como um elemento de ligação chave entre o museu e académicos, profissionais e organizações parceiras, ele vai solidificar o nosso papel como montra dos mais inovadores arquitectos contemporâneos e vai ajudar-nos a desenvolver posições de relevância na arquitectura contemporânea e programas e exposições", adianta Bergdoll.
O arquitecto português vai iniciar novas funções a 11 de Janeiro, de acordo com o MoMA.
Jornal de Notícias, 22-12-2011

Mais um emigrante português que dá show no Exterior. Não sei porque ele emigrou, se por necessidade ou convite. Seja como for, fez ele muito bem, e que assim façam TODOS os portugueses que percebam maiores e melhores chances de progresso pessoal no Exterior. Não é feio emigrar, de jeito nenhum. Muitos emigrantes amam mais Portugal do que MUITOS que aqui ficaram, ou ficam, não por falta de vontade, mas por incapacidade! Feio é ficar por aqui trocando insultos hipócritas e invejosos!

Leia:

Um comentário:

  1. Comentário anônimo no "Público"
    O emigrante
    Eis o primeiro professor que teve de emigrar. Exige-se uma declaração de protesto da Fenprof. Já!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-