sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jacaré quer crocodilagem longe de Brasília

Jacaré é encontrado no meio da pista em área próxima ao Balão do Aeroporto

Ana Pompeu
Um jacaré foi encontrado próximo ao Balão do Aeroporto no fim da tarde desta quinta-feira (1/12). O animal de cerca de um metro estava no meio da pista que dá acesso ao Eixão e foi retirado do local pela equipe do Corpo de Bombeiros

Foto: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A. Press 
Segundo a Polícia Militar Ambiental, os bombeiros passaram pelo balão por uma coincidência e recolheram o réptil mesmo sem qualquer tipo de equipamento necessário. De acordo com a capitão da PM Isabela Almeida, ele é um filhote da espécie popularmente conhecida por jacaré-tinga. “Ele deve ter saído do Santuário de Vida Silvestre do Riacho Fundo, provavelmente por conta das chuvas”, suspeita.

O jacaré foi levado para a sede da PM Ambiental na Candangolândia. O animal será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras) e, após exames, será reintegrado ao Santuário ou ao Lago Paranoá.

Uma capivara também foi encontrada nesta quinta-feira dentro de uma residência em Taguatinga Sul. A polícia ambiental foi acionada pelo dono da residência, que se assustou com o animal. De acordo com a PM Ambiental, o mamífero pesava cerca de 30 quilos e, provavelmente deve ter saído da Boca da Mata, área entre Samambaia e Taguatinga.

O animal tinha diversos ferimentos e foi levado para o Zoológico de Brasília para ser tratado.
Texto: Ana Pompeu, Correio Braziliense, 01-12-2011
Foto: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A. Press
Colaboração: Lícia Marques
Título: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-