terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A liberdade



Nelson Teixeira
Temos um desejo constante pela liberdade em nossa vida, mas muitas vezes a utilizamos indevidamente e procuramos para nós muitos transtornos materiais, físicos e emocionais, trazendo para a nossa caminhada um atraso desnecessário à nossa evolução.
Através da liberdade podemos desenvolver a nossa inteligência e conduzir plenamente os nossos objetivos de vida, deixando com que o nosso livre-arbítrio aja de forma a não nos prejudicar moralmente.
Sendo então livres para encaminharmos a nossa vida, também corremos mais riscos e são esses riscos que nos levam ao real aprendizado de como devemos utilizar a nossa liberdade, porque a todo o momento somos colocados à prova através das tentações que nos procuram a fim de atormentar as nossas mentes e os nossos sentimentos, justamente para cairmos na má utilização da nossa liberdade.
Sejamos firmes diante das dificuldades colocadas à nossa frente, devemos agir com inteligência e discernimento sempre ponderando as atitudes que vamos tomar diante de algum acontecimento, verificar se a nossa postura é condizente com nossos atos, assim caminharemos firmes para a nossa evolução.
Evolução esta que depende da nossa conduta diante das leis dos homens e principalmente das leis de Deus, porque seremos cobrados por nossa consciência sempre que recorrermos a caminhos fáceis, porém com vários aspectos negativos para nosso crescimento moral.
Façamos assim, uma reflexão sobre a nossa liberdade e se estamos fazendo bom uso dela.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 13-12-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-