sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

[Varig/Aerus] Para os que duvidaram de mim...


Vitória Celeste Rodrigues
Meus amigos e amigas da Varig (também alguns recentes inimigos):
Eu falei que voltaria a escrever e aqui estou eu. 
Vamos recapitular: O SNA e a Sra. Graziella Baggio afirmaram que antes do Natal seria celebrado um acordo, o que possibilitaria o retorno dos pagamentos dos benefícios dos aposentados do Aerus.

A Sra. Graziella chegou ao desplante de promover uma reunião, onde usando de toda sua retórica fez com que os presentes saíssem otimistas, achando que realmente haveria o acordo. Foi uma euforia, e-mails pipocando de um lado para o outro, os ""velhinhos" começando a fazer planos, poderiam voltar a pagar um plano de saúde, comprar alimentos, remédios, enfim voltar a VIVER.

Logo em seguida recebi informação de uma pessoa influente em Brasilia, um desembargador, afirmando que não haveria nenhum acordo. Ele acompanha todos os movimentos que ocorrem em Brasilia. Afirmou com todas as letras que existe em Brasilia uma MÁ VONTADE PERMANENTE com relação a uma solução para o caso Aerus. O Executivo não quer resolver o caso. Em consequência TUDO será feito pelo governo federal para evitar que o caso Aerus seja resolvido. Eles acham que não tiveram nenhuma culpa na falëncia da Varig e na consequente quebra do Aerus. Eles culpam a administração dessas empresas. Jamais admitiram que a SPC (atual Previc) teve qualquer culpa. Por tudo isso farão o possivel e o impossivel para que o caso Aerus não seja resolvido.

Pois bem, ao tomar conhecimento disso senti-me na OBRIGAÇÃO de avisar aos colegas, visto que a euforia era enorme. Imaginei que a decepção seria insuportável caso os colegas soubessem que não haveria acordo de uma cacetada só. Resolvi então preparar os espíritos para que os colegas não fossem surpreendidos e talvez muitos não resistissem à enorme decepção.

O que aconteceu então? Fui vítima de agressões, fui hostilizada por alguns. Prometi voltar e aqui estou eu. E agora, senhores e senhoras que me agrediram? Onde estão vocês? Se acovardaram? Estão com medo de admitir que eu estava certa e vocês cometeram uma terrivel injustiça comigo? Eu exijo RESPEITO, sou uma senhora com idade bastante avançada, hipertensa, cardiopata, diabética, e não sei se estarei aqui em 2012. É provável que não. Os problemas do Aerus agravaram MUITO o meu estado de saúde, pois passei a não ter condições de pagar um plano de saúde, comprar os remédios que necessito e até comprar alimentos.

E o que fiz para ser hostilizada por alguns? Só tentei ajudar, mais nada.

Finalmente espero que vocês a partir de agora passem a tomar MUITO cuidado com o que ouvirem de Graziella Baggio e do Sindicato. Eles perderam a credibilidade. Não se pode mais acreditar em nada do que eles disserem.

Fora tudo isso, ainda encontro forças para desejar um Feliz Natal a todos, pedindo ao bom Deus que ilumine os lares de vocês.

E para encerrar só mais uma coisa: sempre nesta época todos desejam que os outros tenham um Feliz Natal. Pois eu quero desejar um Feliz Natal e dar parabéns pelo seu aniversário a… JESUS CRISTO.
Texto: Vitória Celeste Rodrigues, 23-12-2011


18 comentários:

  1. Postei um comentário enorme que desapareceu. Assim não tem graça, Jim. Poderia pelo menos dizer a razão de não mante-lo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não censuro comentários, meu Deus!!
    Ou pode ter havido um acidente da minha parte, ou da sua, quero dizer, pode acontecer que o comentário não siga adiante... não sei...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez a nobre sindicalista adorada pelos puxa-sacos de plantão nos enganou ou então foi enganada pelos amigos dela que estão no Poder. O PT sabe muito bem usar as pessoas para suas ações. Usaram a nobre sindicalista chamada Graziella Baggio quando precisaram dela para vender a Varig aos laranjas da Volo e ao tal Chinês. Ela participou e deu o SIM para a venda fraudulenta da Companhia Varig em 17 de julho de 2006 ( Última reunião de credores VARIG onde foi vaiada pelos trabalhadores da VARIG que se encontravam lá ).Agora ela corre atrás do prejuízo e vai a vários gabinetes em Brasília e nestes gabinetes ( do PT é claro ) recebe solidariedade e apoio, mas quando vira as costas eles, do PT (ela é amiga deste pessoal e do Lula ) acabam não fazendo nada e ponto final. O PT gosta de fritar em banho maria os próprios participantes do Partido. Graziella Baggio, a nobre sindicalista, é outra que está sendo fritada pelos próprios amigos. Ela diz que tudo está para acontecer e que sempre diz: Estamos na Reta final companheiros. Mas a reta nunca chega ao seu final.

    ResponderExcluir
  4. Mas bah... Vamos trocar o título de "E agora Graziella Baggio", para "E agora Vaquinhas de Presépio???"

    O "Papai Noel", Virou "Papão Noel"!!

    Pois é amigos de infortúnio, muitos deram sangue e suor (estou chovendo no molhado), para terem uma aposentadoria confortável e merecida... Buenas, o que eu quero dizer é que infelizmente existem dois grupo (minha visão particular), de lesados: Os que eu citei acima e não mereciam injustiça tão grande e aos que merecem, a estes "segundo grupo" eu só tenho duas palavras para dizer: "Bem Feito"!!!

    É sabido que o (des), governo (SPC), é responsável ( conivente?? ), com a incompetência (Sera que foi mesmo???), da tal "fiscalização". Outra coisa é saber onde estão os autores, os responsáveis o "indivíduo" (ou indivíduos), que causaram (e estão), todo esse sofrimento? Calma pessoal, pode parecer que estou generalizando, mas estou ciente de que alguns dos responsáveis, não são tão responsáveis assim, ou seja, podem ter sido (e acho que foram), induzidos (e se duvidar até enganados), ao ato ilícito.

    Não sei o que vai acontecer daqui para a frente (espero que aconteça!), mas chegara uma época em que algo será contado (livro, reportagem, etc), sobre a nossa Estrela Traiçoeira (parte ruim da RG), e aí meus caros colegas lesados, muita coisa podre vai emergir do mar fétido em que a mesma foi jogada. Quem viver verá...

    P.S.: Costumamos dizer por aqui que, "Quando a boiada é muito grande escapa das vistas do dono..."

    ResponderExcluir
  5. Quem ainda não se deu conta de que estamos vivendo uma ditadura sindical?? Sindicatos = PT
    Tudo farinha do mesmo saco, alguém tem dúvidas de que logo, logo estaremos vendo os atuais "sindicalistas" galgando altos postos no governo federal?? Enquanto isso as "Vaquinhas de Presépio", que também estão sendo fritas em Banho Maria sonham com o Papão Noel... Opsss, digo "Papai Noel... (vulgo Azaerus).

    ResponderExcluir
  6. Pois é gente, eu estive revendo algumas reportagens de manifestações em SAO, GIG e POA, esta última, me faz recordar um frase dita ( e escrita), quando da vinda do, do, ha sim... "Presidente Lula", no Gigantinho do Beira Rio, onde os poucos que tiveram permissão para entrar, porque antes foram revistados (eu fui mandado embora e não deveria nem olhar para trás...), foi "entregue" a este presidente, carta com as manifestações e cobranças para resolução do nosso caso: "Missão Cumprida"!!

    Fiquei na dúvida.. Qual missão? Que missão era se a tal carta foi "entregue" para o "ascessor" que sequer deve ter chegado aos mãos da referida figura!!

    Pois é, essa frase (Missão Cumprida), me deixou ( e ainda estou), com náuseas. Tolos, dupla, triplamente tolos..

    Outra coisa é ver sempre as mesmas pessoas dando a acara a tapa (me corrijam se escrevi errado por favor), pena que por aqui, apesar da presença de vários colegas, as manifestações se restringiam a cantos de praças ou locais em horários de pouca circulação de pessoas.Tudo sob os "cuidados" do Sindicato dos Aeroviários...

    Não participo mais de nenhum espetáculo armado, seja por sindicato ou deputados, se é para aparecer e angariar votos, me desculpem, mas as minhas custas não!

    Só espero que fique apenas no "Vaquinhas de Presépio" e não vire "Boi de Piranha"....

    ResponderExcluir
  7. MINHA QUERIDA VITORIA, EU ,VOCÊ , ASSIM COMO MUITOS , PUBLICAMOS O QUÃO ENGANADORA É , ESTA SRA.GRAZIELLA!
    PINOCHIO E SEUS GEPETTOS , VÃO CONTINUAR ENGANANDO A TODOS!
    SABE POR QUE?
    PORQUE AINDA TEM COLEGAS APLAUDINDO AS SUAS ATITITUDES INCONSEQUENTES.....
    ESTA SRA. É UM GRANDE ENGÔDO...AFINAL FOI ELA QUE VOTOU CONTRA OS FUNCIONÁRIOS DA VARIG ASSUMIR A EMPRESA NO LEILÃO DE 2006ACOOORDA POVO!
    BOAS FESTAS PRÁ VOCÊ , LINDA , SEU NOME JÁ É UMA "VITORIA"!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Jim, eu sei que você não censura comentários. Mas ontem escrevi um bastante grande que desapareceu. Vamos ver esse agora.
    Primeiramente, todos acusam o SNA e a Aprus de que prometeram um acordo para antes do Natal. Lembro bem de o que eu lí foi que "... um acordo que talvez pode sair até o Natal...". Naquelas duas notas, uma do SNA e outra da Aprus, que já achei temerárias pela falta de firmeza, apenas conjecturando com o inconjecturável. Gostaria de me dirigir à Sra. Vitória Celeste, que afirma ter tantos inimigos e que agora provavelmente mais alguns. Ontem quando li seu comentário, em que a Sra. afirma que um Desembargador de Brasília, sabe que não há qualquer acordo sendo urdido sobre a situação do Aerus, nem para agora, nem para depois do Natal, que o Governo empenha-se em nunca pagar nada ao Aerus já que não se considera culpado pela quebra da Varig ou do Aerus. Essa questão é da justiça e essa, em seu foro maior, nas mãos da Ministra Carmen Lúcia, nos deve uma resposta. Acredito que essa resposta nos será favorável, mas tenho grande temor de que o governo faça o que tantas vezes já fez : "... tudo certo, o governo é responsável, está certo, mas não temos dinheiro para pagar, e quando tivermos, se algum dia tivermos, aí conversaremos..." Ou seja, aquela velha estória, ganhar até que pode, quero ver é levar.
    Na verdade D. Vitória Celeste, eu nunca fui seu inimigo, nem mesmo depois de sua publicação, na verdade nunca ouvi falar da Sra. nem bem, nem mal, ontem me inflamei com o seu comentário, tomei-o como base para chamar todos do SNA e Aprus de incompetentes e amadores, milhões de vezes amadores. Continuo pensando assim dessas pessoas do SNA e da Aprus, mas na verdade, será que a Sra. poderia me dizer de alguma credencial sua, que não fosse a fonte misteriosa de um Desembargador de Brasília, para ter tanta certeza de que o SNA e a Aprus estejam mesmo agindo deliberadamente de má fé. Não tenho razão nenhuma para acreditar em ninguém do SNA e da Aprus, e nenhuma razão também para acreditar tanto no que a Sra. escreveu ontem e que me fez ter tanta certeza a ponto de me exaltar tanto contra o Governo, SNA e Aprus. Na verdade continuo não confiando em nenhum destes, mas gostaria de saber se a Sra. poderia me oferecer alguma razão para que no seu caso fosse diferente, por que o que a Sra. escreve é tão certo assim?
    Que as notas do SNA e da Aprus foram coisas de amadores, continuo sem a menor dúvida, mas o que poderia fazer com que não tivesse a mesma dúvida quanto as suas informações? Eu me chamo Paulo Felske de Moura, aposentei-me como comissário de bordo da Varig, e era pensionista por aposentadoria do Aerus. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço, sinceramente, a participação e o enriquecimento do debate!
    Paulo, e demais gentis "comentaristas", aí, tive uma ideia: especialmente quando o comentário for grande, antes de enviá-lo, copiar e colar no word, por exemplo. Assim, se por qualquer razão, o comentário não "aparecer", Você pode tentar novamente ou, se preferir, me enviar via e-mail que eu terei o máximo prazer em publicá-lo.
    Obrigado! ;)

    ResponderExcluir
  10. De Carlos Lira, por e-mail:
    Meu Deus, é pungente este e mail! O que dizer? Mais uma vez o natal será de tristeza, de desânimo e de desengano para os assistidos pelo AERUS. Será um natal COM fome porque o SEM fome foi retirado de pauta dos mandatários desta política infame. Os aposentados do INSS - os que ganham acima do salário mínimo - são os eternos injustiçados deste PT mentiroso, cruel e desumano!!! Vivem de morrer à míngua justamente porque o velho não tem vez neste partido desgraçado! Minha cara Vitória, neste natal de Jesus, esqueça a dor do vazio, revista-se de uma luz da Fé. Não desanime, procure sorver o fel da indiferença, alimente-se da esperança e, mais que nunca, talvez, quem sabe? As suas letras despertem na categoria a capacidade para reagir, por-se às ruas, protestar em aeroportos e dizer ao mundo sobre a injustiça a si aferida. Tantos morrem por opção, em vez de esboçarem reações; outros tantos ainda acreditam na senhora anistiada e em suas mentiras. Até quando o famigerado "glamour variguiano" vai continuar afetando a maioria dessa gente? Estão sempre presentes em saraus, jantares e almoços; em noite de autógrafo, lá estão as ilustres senhoras condessas da ilusão e os condes do non sense, perdem-se nos sonhos dourados de uma perdida ilusão, o barco preste a afundar-se e não acordam para a realidade presente: o FIM está próximo!!! Além dos eventos festivos (acontecimento saudável a todos nós) todos eles deviam irmanar-se neste movimento reivindicatório. Senhora Vitória, procure prolongar os seus dias, anteveja uma luz no final do túnel e não deixe que o desânimo a domine. Sinceramente, me fez chorar este seu depoimento sincero, sensato e verdadeiro. Deixe que os afundados gritem e esperneiem, não olhe para trás e vibre na Fé, a verdadeira Fé que "remove montanha". Tudo na vida passa, passará, inclusive, este PT opressor. Estes dias, o Jornal Nacional noticiava que o SNA concordava com o aumento saqlarial oferecido pelo sindicato patronal. O "Sr Tesoura", presidente nomeado pela anistiada, com a maior cara de pau, se prestava a mais uma atitude ridícula e odiosa. É um sindicato sem força, desmoralizado e comprometido com o lado patronal. O mais grave: desde o ano 2004 eles usurpam do poder, mandam e desmandam nesta pocilga desprezível!!! Estão no poder ilegalmente, é bom que se diga. É a esta gente que alguns aposentados professam esta religião sórdida!
    Parabéns, senhora Vitória por sua coragem e determinação! Que Deus a ilumine e um feliz natal. Estarei orando pela senhora, por todos , inclusive, por aqueles que abominam a sua e a minha postura face a este drama que anda matando os entes que nós gostamos e admiramos...
    Carlos Lira

    ResponderExcluir
  11. De Carlos Lira
    Como seria bom que nós estivéssemos enganados - os que não acreditam nesta gente do SNA - que esta gente portasse uma notícia alvíssara e verdadeira. A verdade é outra e, ao contrário do que os menos avisados pensam, existe algo de podre nestas reuniões convocadas por esta gente sem escrúpulo; as notícias além de mentirosas, por trás de cada uma delas, existe um interesse que nada tem a haver com o AERUS. Coincidentemente com a queda de Lupe, a camarilha correu até Brasília, após convocar uma reunião na sede do SNA com informações mentirosas. Outra vez, os cordeirinhos foram convocados, assinaram a lista de convocação e, no dia seguinte, o informe do SNA - "em reunião convocada pelo SNA, foi estipulado o aumento salarial para a categoria". Muita coincidência, não? Os cordeirinhos acreditam em conto da caroxinha. Embalada pela cantiga "xô, xô, pavão", a caterva se deixa enganar, nem se deixa envolver pelo canto da sereia porque, antes disso acontecer, ela já está hipnotizada. Acorda gente! A direção do SNA está ilegal, manipuladora, ela só quer se dar bem. Será que ninguém vê isso?
    Carlos Lira

    ResponderExcluir
  12. ACORDO DE ITARARÉ - PARTE II: O RETORNO

    Antonio Melo.

    ResponderExcluir
  13. De Valdenor:
    Ilma Sra. Vitória Celeste Rodrigues
    Meus cumprimetos e respeitos pela sua experiência vivida.
    Há um dito muito popular que diz : quem espera sempre alcança. Mas pessoalmente, vejo que existe uma grande restrição no seu uso, que nós - crentes demais - não estávamos considerando. É que ele só "funciona" para os Casos de Amor. É um alimento dos deuses servido pelos anjos...
    Talvez, o nosso Romantismo, nos esteja, ainda, influenciando em pleno Modernismo ou como se fôssemos moradores de áreas de risco, sob a sensação da pós-calamidade pública das enchentes...
    ESTA ÚLTIMA, POSSIVELMENTE, é a explicação mais cruel para o nosso problema. A NECESSIDADE, neste caso, acompanhada pela sua irmã gêmea - INJUSTIÇA - PODEM PRODUZIR ESSA SITUAÇÃO INDESEJÁVEL DE DESESPERO em que só são válidas as informações favoráveis. Assim, chego a pensar que nessa parte a senhora tem razão pela convicção de seus dados informados.
    Esperávamos outro tipo de informação. Como temos sofrido por causa desse atropelamento em plena estrada de trânsito livre, sucumbindo numa longa escuridão. Será que não teremos entre nós todos um ser humano dotado de todos os valores que nos caracterizam como tal, que venha se lembrar dos nossos passos pesados nas areias quentes daquela estrada onde deixamos nossas glórias; alguém se lembrará dos sonhos acordados na construção daquela obra social; alguém se lembrará dos nossos vultos navegando livre no vento da esperança de um futuro que, ainda, não virou presente!!!!!!!...
    Por fim, alguém que queira viver ao lado de GENTE HUMANA; não se encanta com os triunfos, não desconhece a sua mortalidade e deseja tão somente andar ao lado de Deus.
    Feliz Natal e um amanhecer no Ano Novo revigorados de Fé e da capacidade de : crer nos que crêem; de respeitar os que não creem, mas lutam pelo que crê.
    Grato,
    Valdenor (assistido do Aerus - PL.- I)

    ResponderExcluir
  14. De Vitória Rodrigues

    Graziella Baggio, onde você se escondeu ????
    Graziella Baggio, onde está você ????
    Já tomou consciência do IMENSURÁVEL mal que você fez a milhares de
    aposentados ao iludi-los que haveria um acordo antes do Natal ???
    Você não acha que já está na hora de tomar coragem e dizer alguma
    coisa??????
    E como foi de Natal??Sua mesa estava farta???
    A minha teve sanduiche misto, refrigerante e pudim de leite !!!!!!
    Vitória Rodrigues

    ResponderExcluir
  15. De Rubens Freitas
    À medida que o tempo passa e as coisas (não) acontecem vou também passando a conhecer melhor essa Sra. Graziella Baggio. Eu confiava nela. Aos poucos fui passando
    a conhecê-la melhor, tanto pela sua "atuação" no caso Aerus como pelas opiniões de muitos colegas. Confesso que relutei. Tentei continuar lhe dando um voto de confiança. Tentei convencer alguns colegas a acreditarem nela. E agora, eu aqui com cara de palhaço !!!!!!!!
    Como vou encarar meus amigos que tentei convencer que ela merecia confiança depois do que ocorreu? Todos ainda estão se perguntando por que ela fez isso conosco. Por que ela divulgou no site do SNA que uma solução seria dada antes do Natal? Por que ela convocou uma reunião no Rio, na qual fez uso de sua verborragia e fez com que todos saíssem otimistas?
    E, PRINCIPALMENTE, por que agora se esconde sem dar qualquer satisfação?
    Será que ela tem noção do mal que fez a tanta gente sofredora, iludindo-os sem piedade?
    Será que ela sabe que milhares de aposentados do Aerus estão passando até fome?
    Será que, enquanto na noite de Natal desfrutava de uma bela ceia, lhe passou pela cabeça que muitos dispunham sobre a mesa sanduiches e refrigerantes? (talvez em 2012 nem isso)...
    Infelizmente, por tudo o que tem acontecido, sou obrigado a me incluir no rol daqueles que não acreditam mais nessa senhora.
    Rubens Freitas

    ResponderExcluir
  16. De Nelson Ribeiro
    Caro Rubens, apoio em gênero e número o seu desabafo. Pior do que ela, são os que a cercam, e eu estive junto a essa gente durante quase 3 anos, acreditando e confiando neles. Neste meio (deles), existe pessoas sem caridade, sem dignidade e sem caráter, mentirosas e falsas, que eu prefiro omitir nomes, pois temo pela minha integridade física, mas agradeço todo dia a Deus ter-me aberto os olhos há tempo de me afastar e encontrar a verdade, pois cansei de ser ofendido e humilhado por eles. Eu nunca me esqueço em Brasília, quando fazíamos uma manifestação pacífica, o colega Amaury Guedes fantasiou-se em protesto, e só não foi agredido porque nós corremos e seguramos a fera, esta mesma fera, que hoje em dia nos qualifica como "Bestas Feras", pois, apesar de estarem no mesmo barco, exultam em impor a discórdia e a maldade, mas isto está chegando ao fim.... Fraternos abraços,
    Nelson Ribeiro

    ResponderExcluir
  17. Concordo em genero,numero e grau. Abraços Cmro. Jaron

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-