sábado, 3 de maio de 2014

A culpa nos atrapalha.

Nelson Teixeira
Há pessoas que carregam todas as culpas do mundo nas costas. Não satisfeitas de carregarem as próprias culpas, assumem para si os erros dos outros. Isso não é virtude. Ao contrário, o sentimento de culpa sem ação para reparar o erro é atraso na grande jornada terrena. A culpa é sentimento que corrói a alma daquele que a sente e o impede de seguir seu caminho, bem como o de melhorar-se, tornar-se útil para si e para a humanidade. Se prejudicarmos alguém e nos arrependermos é natural sentirmos culpa, mas não devemos alimentá-la, vivendo na lamentação e na estagnação. Transformemos a culpa em ação benéfica para o prejudicado e todos aqueles que nos rodeiam. Façamos todo o bem que pudermos com amor e dedicação e não haverá lugar para o sentimento de culpa.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 03-05-2014

2 comentários:

  1. Oi, adorei seu texto! Meu nome é Daniele, eu sou estudante de jornalismo. Você poderia me dar uma entrevista sobre o assunto acima? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Dani,
      Você pode contactar Nelson Teixeira aqui:
      Gotas de Paz
      Obrigado!

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-