segunda-feira, 26 de maio de 2014

“Vou torcer contra a nossa seleção”

Almir Papalardo
 
Amigos e Amigas: 
Sinto-me até meio envergonhado por confessar que vou torcer contra a nossa seleção! Até isto esse desgoverno petista conseguiu tirar-me…: O orgulho de ser Patriota!... Sabemos que o esporte mais praticado e adorado pelo ser humano é, de fato, o "futebol". Qualquer país com todo o seu povo desejaria patrocinar a Copa do Mundo. Mas qualquer país também teria o bom senso e a responsabilidade de analisar se está em condições favoráveis para dar este evento para a população. Se não estiver em condições financeiras para patrociná-lo, se esquiva desta responsabilidade, mesmo sabendo que está tomando uma atitude antipática e impopular. Isto já aconteceu com o nosso Brasil, no governo militar do presidente João Figueiredo, que não hesitou em vetá-lo quando foi inquirido se queria patrocinar a Copa. Por esse fato, que confesso sem o menor constrangimento, fiquei contra o João Figueiredo, achando-o um insensato por privar o cidadão brasileiro de assistir em casa tal evento. Hoje, mais maduro na política, compreendo e admiro o senso de responsabilidade daquele presidente militar, que realmente só pensou no bem-estar na população brasileira. A minha imaturidade naquela ocasião, levou-me a condená-lo, mas hoje, compreendo e bato palmas por aquela atitude altruísta de um verdadeiro estadista responsável!

Mas por que vou torcer contra a nossa seleção brasileira?
Primeiro: porque Lula não pensava de fato no orgulho do cidadão brasileiro, e sim, na sua própria vaidade, na sua ambição de poder, no pretensioso desejo de ser focalizado pelos holofotes internacionais da fama, tornando-se o competente presidente brasileiro a trazer a Copa do Mundo para ser realizada no nosso país, que, segundo ele, está atravessando uma fase maravilhosa, nadando num verdadeiro mar de rosas.

Segundo: enquanto nega um aumento condizente para os aposentados, alegando falta de recursos financeiros, gastou BILHÕES de reais na construção e reformas de estádios, muitos dos quais virarão um "elefante branco", escoando-se assim, pelos ralos da gastança inútil, os recursos financeiros do país em detrimento de outras necessárias prioridades!

Terceiro: Se o Brasil ganhar a Copa do Mundo, tudo será esquecido, tudo de errado que ele fez será esquecido, sua popularidade certamente voltará aos níveis anteriores e, a nossa querida Dilma, com toda a certeza, será reeleita...
Mas, em contrapartida, se a seleção brasileira pisar na bola, se o Brasil não sagrar-se campeão, o que tornou-se quase uma obrigação, Lula será castigado e o PT assinará a sua própria carta de demissão. Terá sido um verdadeiro "tiro no pé"...
Um abração a todos.
Título e Texto: Almir Papalardo, 26-05-2014 

Um comentário:

  1. Almir: assino embaixo! Meu time será Uruguay! Lembra da 'famosa' frase do Orlando Silva: "nenhum centavo público será gasto em obras"? Regras absurdas da FIFA que o Brasil está aceitando. (Des) Governo mais corrupto "nunca antes visto na história deste país" que está aproveitando Copa (e vai aproveitar mais ainda caso ganhem) para jogar as falcatruas para debaixo do tapete. Jogadores e treinador milionários que se venceram ou não para eles tanto faz. Quando chegar a conta veremos onde ficará o oba-oba! Abraço.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-