quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Quem fomos

Nelson Teixeira

Devemos compreender sem ilusão o que realmente somos e não o que pensamos ser, e com coragem realizar a nossa transformação. Ser agora no presente.

O futuro é uma consequência vivida do presente e não fruto de aspirações, de uma mente ociosa que deixa sempre a transformação para depois. É nossa obrigação passar de necessitado a útil.

Quem fomos, de onde viemos, isto pouco importa, pois estamos colhendo hoje o que plantamos ontem. Importante é o hoje, o que estamos fazendo ou deixando de fazer agora, pois amanhã iremos colher o que plantarmos hoje.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 5-12-2018

Um comentário:

  1. Prezado Nelson , Quem fomos é sinônimo de O que Fizemos, e então consequentemente o que colhemos hoje. O Passado já foi, mas sempre será uma marca e um fato em nossas Vidas, ser útil sem dúvida é importante sempre. Nossas transformações acontecem diariamente, quando queremos. Eu não jogo ou descarto ao leo, meu passado, de onde vim o que plantei e quem eu fui. E espero continuar sendo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-