segunda-feira, 8 de março de 2021

Dono do Faenza Barra anuncia fechamento do restaurante: ‘Não temos mais como permanecer abertos’

Segundo Sérgio da Costa Araújo, empresário responsável pelo Faenza, a casa não tem mais condições de pagar funcionários, aluguel e luz


Raphael Fernandes

Um dos estabelecimentos gastronômicos mais tradicionais da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Faenza Pizza & Grill, localizado na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, está encerrando suas atividades após longos anos de sucesso na região.

A informação foi apurada em primeira mão pelo DIÁRIO DO RIO na tarde deste domingo (07) com Sérgio da Costa Araújo, empresário responsável pelo restaurante, durante protesto organizado por comerciantes e trabalhadores do setor de gastronomia em geral na orla do Leblon e Ipanema, Zona Sul da capital fluminense.


Estamos aqui na manifestação pois queremos trabalhar. Inclusive, vou até dar uma notícia em primeira mão: o Faenza da Barra não vai mais funcionar, pois não temos mais condições de permanecer abertos. Infelizmente, não temos como pagar os funcionários, aluguel, luz, pois é tudo uma fortuna”, disse Sérgio [foto] com exclusividade à reportagem.

Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Paralelamente, o empresário opinou que o setor gastronômico, que, ao menos até a próxima quinta-feira (11), só pode funcionar até às 17h, por determinação de um decreto da Prefeitura do Rio que começou a valer na última sexta (05), não é o vilão da situação. Ele ressaltou ainda o número de desempregados que resultará o fechamento do Faenza Barra.

”Não somos os vilões. Têm coisas que aglomeram muito mais, como os meios de transporte, e acreditamos que essas medidas não são o caminho, pois estão criando um problema maior e não a solução. Só eu vou desempregar 40 pessoas diretamente, fora os indiretos, que são os fornecedores, prestadores de serviço. Fazer o que, né”, lamentou.

Por fim, Sérgio disse que um dos intuitos da manifestação é tentar mobilizar o prefeito Eduardo Paes sobre a situação do ramo: ”Estamos tentando fazer nossa parte aqui, e que o prefeito se mobilize com isso.”

Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 7-3-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-