terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Centro do Rio terá duas sedes da Universidade de Oxford

As duas unidades cariocas da Oxford serão as primeiras da conceituada universidade britânica fora da Inglaterra

Diário do Rio

prestigiada Universidade britânica de Oxford, terá duas sedes no Rio de Janeiro, ambas localizadas no Centro da cidade. A primeira, no Instituto Carlos Chagas, na Avenida Beira-Mar, que será utilizada pela equipe de pesquisas e cursos. Já a outra unidade, voltada para os projetos em parceria com o Ministério da Saúde, ficará no Centro Cultural do Ministério da Saúde, na praça Marechal Âncora. A notícia foi dada primeiramente pelo Jornal O Globo.

A Infraestrutura montada no Carlos Chagas terá como foco pesquisas independentes do governo, com recursos de outras instituições financeiras, uma delas teve início há 14 dias, sobre terceira dose de vacina contra a Covid com a vacina da Clover. A ideia é que o local possa oferecer um intercâmbio entre professores brasileiros e estrangeiros., visando futuros projetos na área de prevenção a doenças infecciosas. Os laboratórios também terão estudo para o desenvolvimento de um imunizante contra a variante ômicron.

Em declaração ao Globo, Sir Andrew Pollard, diretor do Grupo de Vacina de Oxford, afirmou que o Brasil foi escolhido pela parceria no desenvolvimento da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Os brasileiros deram uma contribuição imensa para proteger a humanidade contra o coronavírus com a assistência e desenvolvimento do imunizante. A vacina de Oxford não existiria se não fossem os pesquisadores e voluntários brasileiros que tomaram parte nos testes” afirmou.

Título e Texto: Redação, Diário do Rio, 6-12-2021 

Relacionado: 
Universidade de Oxford terá campus no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-