segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Protestos contra restrições se espalham pelo Canadá (vídeos)

Principais cidades do país estão virtualmente paralisadas por manifestações contra mandatos de vacinas e máscaras, bloqueios e restrições a negócios e reuniões

Mesmo com o rigoroso inverno, os protestos contra as restrições impostas pelo governo por causa da pandemia de covid se espalham pelo Canadá. Segundo a CNN Internacional, “milhares de canadenses foram paras as ruas em caminhões, tratores, carros e a pé”.

O site da CNN informa que “com buzinas persistentes e barulhentas, os manifestantes estão exigindo que os governos em todos os níveis levantem suas restrições de saúde, incluindo mandatos de vacinas e máscaras, bloqueios e restrições a negócios e reuniões”.  O chefe de polícia da capital, Ottawa, definiu o movimento como uma “insurreição nacional motivada pela loucura”.

As principais cidades estão virtualmente paralisadas pelos protestos: Toronto, Quebec, Vancouver e Ottawa. Os registros de violência são mínimos até agora. “Nós estamos pedindo liberdade, só isso”, declarou um casal à CNN.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 6-2-2022, 13h30

Estes são alguns dos vídeos que registram a onda de revolta:


Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-