terça-feira, 3 de maio de 2022

Nespresso vai lançar linha: Café Rio de Janeiro

A Nespresso aposta alto no passado do Rio como produtor de café. Por isso, a companhia desenvolveu o café Rio de Janeiro - uma bebida intensa, exótica e aveludada

Patricia Lima

Uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros, o café, ganhará uma versão inspirada na Cidade Maravilhosa: o Rio de Janeiro Espresso. A nova linha de café faz parte da estratégia global da Nespresso de desenvolver produtos diferenciados, a partir das maneiras típicas e únicas de cada nação de saborear a bebida. A linha Rio de Janeiro Espresso faz parte da linha permanente World Explorations, que já conta com produtos desenvolvidos para Paris e Istambul.

A Nespresso aposta alto no passado do Rio de Janeiro como produtor de café. A companhia sabe que os consumidores cariocas e fluminenses serão rigorosos na hora de saborear a bebida. Por isso, a companhia elaborou a proposta do café Rio de Janeiro, a partir das tendências degustativas locais mais marcantes. A bebida do Rio será um expresso intenso, exótico e aveludado – desenvolvido com Arábicas brasileiras e com um toque de sândalo e notas herbais.

As novas cápsulas de café são um outro atrativo da Nespresso, que criou uma linha especial com motivos e designs icônicos do Rio, Paris e Istambul. Para complementar a experiência de saborear um café tão diferenciado, a Nespresso criou ainda uma linha de xícaras – a Pixie – ornamentadas com as cores das 3 cidades.

 “Estamos muito felizes em ter um café que represente o Brasil na nossa linha permanente da Nespresso, agora as pessoas do mundo inteiro vão poder provar um café tipicamente brasileiro e serem transportados para esse país sem igual e desfrutar do estilo de vida de um dos principais destinos turísticos do país, que é o Rio de Janeiro”, comentou Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

A Nespresso chamou chefs renomados das 3 cidades, como parte da sua estratégia global para apresentar o jeito único e especial que Rio, Istambul e Paris saboreiam o café no seu cotidiano. Isso permite, segundo a companhia, fazer uma experiência mais imersiva dos novos sabores da linha.

No Brasil, o Chef Rodrigo Oliveira é o embaixador da campanha, além de dono dos restaurantes MocotóBalaio IMS e o recém-inaugurado Caboco, em Los Angeles, nos Estados Unidos.  Oliveira pretende mostrar, por meio de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com a marca, como o novo café Rio de Janeiro permitirá aos coffee lovers fazer uma pausa saborosa e diferenciada no seu dia a dia.

“A energia da Cidade Maravilhosa está no Rio de Janeiro Espresso, Intenso e aveludado, ele reflete a herança do Brasil no café. É uma homenagem ao sabor que o brasileiro gosta, por isso estou muito feliz em ser o embaixador dessa campanha aqui, justamente em uma cidade que sou apaixonado. O Rio tem essa característica de te deixar a gente renovado, atributo que o novo café da Nespresso apresenta perfeitamente”, comenta o Chef Rodrigo Oliveira.

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 3-5-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-