sábado, 16 de julho de 2022

Âncora da CNN: ‘Republicanos são muito perigosos’

De acordo com pesquisa Gallup, os norte-americanos têm cada vez menos confiança na mídia

Âncora da CNN norte-americana, Don Lemon [foto], afirmou, na última quinta-feira, 14, que o Partido Republicano dos Estados Unidos é “muito perigoso para nossa sociedade”. Para Lemon, a mídia não deve tratar democratas e republicanos como iguais. A informação foi repercutida pelo portal de notícias dos EUA, Fox News.

“Nós sentamos e conversamos sobre essas coisas e queremos dar essa falsa equivalência a democratas e republicanos”, afirmou Lemon. “Não é onde estamos agora. Os republicanos estão fazendo algo que é muito perigoso para nossa sociedade. Caso não reconheçamos esse fato não estaremos fazendo jornalismo”.

A declaração de Lemon ocorreu em meio a um debate no programa CNN New Day. Na ocasião, o jornalista estava criticando eleitores republicanos que continuam apoiando o ex-presidente Trump após o motim de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio, bem como a recente decisão da Suprema Corte de derrubar Roe v. Wade, que barrou o direito ao aborto em âmbito federal.

Declarações como a de Lemon podem explicar, por exemplo, uma recente pesquisa do instituto Gallup, divulgada pela Fox News. O resultado apontou que os norte-americanos acreditam cada vez menos na mídia. “Apenas 16% dos americanos disseram ter ‘muita ou bastante’ confiança nos jornais em 2022, enquanto 11% afirmaram o mesmo sobre notícias de televisão”.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 16-7-2022, 15h29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-