quarta-feira, 13 de julho de 2022

Turistas estrangeiros estão voltando ao Brasil

Embratur: número de visitantes de janeiro a maio já é 60% maior que em todo o ano passado

Artur Piva

Entre janeiro e maio de 2022, mais de 1 milhão de turistas estrangeiros visitaram o Brasil. O dado é de um levantamento da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) com informações do Sistema de Tráfego Internacional da Polícia Federal.

De acordo com a Embratur, a entrada desse número de visitantes “comprova a retomada do setor, após dois anos de restrições”. Em 2022, até abril, 960 mil viajantes entraram no Brasil. Ou seja: 60% mais que os quase 600 mil que passaram pelo Brasil em todo o ano passado.

O levantamento sobre os turistas estrangeiros revela também o crescimento da malha aérea internacional que atende o país. O número já representa 75% da capacidade de 2019, período pré-pandemia. Além disso, a quantidade de voos de outros países ficou próxima de 3,6 mil, um crescimento superior a 300%.

“Esse crescimento possibilita aos viajantes de todo o mundo ter cada vez mais opções de deslocamentos ao Brasil”, afirma Silvio Nascimento, presidente da Embratur. “Temos trabalhado na divulgação do país em mercados estratégicos mundo afora, para atrair mais turistas estrangeiros, e negociado o aumento da nossa conectividade.”

Segundo a Anac, as empresas aéreas criaram ou retomaram 84 voos internacionais entre janeiro e maio. No período, também houve a criação de 36 frequências adicionais. Até fevereiro de 2023, a agência prevê o acréscimo de 122 voos e mais 48 frequências.

Título e Texto: Artur Piva, Revista Oeste, 13-7-2022, 10h22

Um comentário:

  1. Os turistas estrangeiros querem aprender a como serem 'roubados' na verdadeira acepção da palavra, com os nossos assaltantes e trombadinhas. Eles querem entender melhor o 'PERDEU'.
    Carina Bratt
    Ca
    Lagoa, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-