sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Finalmente: ex-executivos do Twitter passam um mau bocado no Congresso.

Parece que nos Estados Unidos chegou finalmente o momento zero no processo de levar os censores de Silicon Valley ao necessário critério judicial

Contra-Cultura

Na quarta-feira passada – numa audiência do Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes – antigos executivos de topo do Twitter suaram frio quando um congressista lhes garantiu que tudo faria para que fossem presos por interferência eleitoral. O desconforto dos três inquiridos está a fazer a delícia das multidões, na web.

Esta audiência específica foi convocada para investigar o papel desempenhado pelo governo, especificamente pelo FBI, e pelo Twitter na censura da reportagem do New York Post sobre o dantesco computador portátil que Hunter Biden perdeu em Delaware.

A ex-Directora Jurídica do Twitter Vijaya Gadde [foto], o ex-Conselheiro Geral Adjunto James Baker, e o ex-Chefe Global de Confiança e Segurança Yoel Roth foram grelhados em lume vivo pelos representantes republicanos do Comité, com o Congressista Clay Higgins a informá-los que podem muito bem ser condenados a tempo de prisão por interferirem nas eleições presidenciais de 2020.

“A conclusão final é que o FBI teve o portátil da criminosa família Biden durante um ano. Eles sabiam o que estavam a fazer. Eles sabiam que a fuga de informação iria prejudicar a família Biden. Assim, o FBI usou a sua relação com o Twitter para suprimir a revelação de actos criminosos de Joe Biden, um mês antes das eleições de 2020. Vocês, senhoras e senhores, interferiram com as eleições presidenciais dos Estados Unidos da América! Com conhecimento de causa e de boa vontade. Essa é a má notícia! Vai ficar pior! Porque esta é a primeira parte da investigação. Mais tarde virá a parte da detenção; os vossos advogados estão familiarizados com isso. Vou gostar de passar cinco horas convosco nos depoimentos que estão por vir.”

Continue lendo AQUI »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-