terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Parlamentares protocolam pedido de CPMI do 8 de janeiro

Cristyan Costa

Na noite da segunda-feira 27, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) [foto] protocolou o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. O objetivo é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Fernandes obteve 189 assinaturas na Câmara e 33 no Senado. Para a investigação sair do papel, contudo, ainda é necessária a formalização do requerimento na próxima sessão do Congresso Nacional. Segundo o artigo 21 do regimento interno do Parlamento, a instalação do colegiado é automática.

“Mais de 1/3 do Congresso Nacional quer esta comissão para investigar todos os atos de ação e omissão ocorridos no último 8 de janeiro em Brasília”, escreveu Fernandes, no Twitter, ao anunciar o protocolo de abertura da CPMI do 8 de Janeiro.

O pedido de investigação das invasões de 8 de janeiro se soma aos requerimentos de CPI no Senado e na Câmara, apresentados pela senadora Soraya Thronicke (União-MS) e José Nelto (PP-GO), respectivamente. O governo, no entanto, tem se posicionado contrário a uma investigação sobre o evento no Congresso.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 28-2-2023, 7h48  

Um comentário:

  1. Meu Deus! Aconteceu algum ato de vandalismo nos Três Fuderes? Pai Santíssimo! Derrubaram os prédios do STF, da Câma, digo da Câmara dos Deputas? A Torre de TV veio ao chão? Mandaram o Sernado para a puta que pariu? Desse jeito, amigos, os nossos parlamen"cu"tares não podem trabalhar. Até onde sei, quebraram ou enfiaram no rabo, a tela de Didi Mocó Cavalcanti, tentaram soprar a flauta do Bruno Giorge; limparam a bunda com a sagrada e querida Bundeira do Brazzzil; tentaram penhorar, na CEF (Caixa Econômica Fedemal) o relógio valiosíssimo de Balthazar Martideuopinote; arrancaram a máscara fedendo a bacalhau da justiticaça, de Alfredo Cesquiache (e não acharam porra nenhuma); picharam o Muro Escultórico (para quem não sabe, o Muro Escultórico é aquele que escuta tudo, inclusive se alguém peidar às escondidas); danificaram os móveis da primeira-mama a ilustre Canja Anja da Silva; partiram em mil pedaços o Vitral de Marianne Peguetti, perdão, Peretti e outras merdas valiosíssimas aqui, ali e no cu lá. O mais sarcástico. Pintaram nossos mi"SI"nistros com as caras e bocas dos irmãos metralhas. A pergunta que não quer cagar, digo, calar: precisava protocolar para se apurar, numa CPMI ou qualquer outra bosta parecida, para se chegar a conclusão do que todo mundo sabe que não aconteceu? Seria mais digno, se o ilustre paraalimentar protocolasse o pedido de uma CPMI para mandar comida e outros provimentos para os desgraçados e desvalidos de São Sebastião. Ou uma CPMI para tentar pôr fim a Cracolândia (onde a grana corre solta e não tem nenhum parlaalimentar que tenha três colhões para trazer aquela situação à baila. Acredito que dê mais Ibope o BBB de 8 de janeiro p.p, (que o BBB original da Globo). Alguém concorda comigo???!!!
    Aparecido Raimundo de Souza
    Lagoa, RJ.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-