segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

[Atualidade em xeque] Engraçadolândia, o País do Nunca

José Manuel

País exuberante ao sul do Equador, com florestas tropicais de fazer inveja a todo o planeta, praias do extremo norte ao extremo  sul, que até o paraíso inveja e belezas naturais de cair o queixo de qualquer  mortal dos países  da Ricolândia e da  Milionariolândia,  respectivamente  a nordeste e norte do Equador.

Imune a catástrofes naturais, como tornados, furacões, terremotos, vulcões e nevascas fortes, tem sol o ano inteiro com maior ou menor intensidade e apenas chuvas fortes de verão, quase não  chovendo nos meses de inverno tropical.

Seus habitantes, alegres e sempre bem-humorados, os tropicalientes  chamam-se engraçadolandeses, fazem da praia a sua casa, e do trabalho a sua diversão, com raras exceções.

A Engraçadolândia, tem uma enorme fronteira de norte a sul e um enorme problema também com países da Vagabundolândia, povos com um coração  vermelho e uma pobreza de espírito  muito acentuada, que vivem ameaçando  invadir a Engraçadolândia,  e até  já  andando por lá  infiltrados sob o manto da invisibilidade de um projeto que eles querem realizar chamado  governo.

Na Engraçadolândia esse tal de governo é muito engraçado e faz todo mundo morrer de rir.

É um certo tipo de engraçadolandeses misturados, perfumados, engravatadados falando um monte de bobagens pendurados em um microfone que adoram e ficando cada vez mais ricos ao contrário da população  cada vez mais pobre. E lá, na Engraçadolândia, eles têm nome grego de politikos e crescem assustadoramente.

Engraçadolândia já foi um império muito importante

Seu último Imperador, um nobre homem de visão extraordinária que mandou instalar  a ferrovia e a comunicação  via telefone, muito antes  de países  mais importantes,  fez o país ter uma Marinha maior que a da Milionariolândia  e uma moeda tão forte quanto a deles.

Um sucesso de país que não agradava aos fardados da ocasião que, ao contrário de agora, botaram a família Imperial  pra correr e confiscaram os seus bens. É um país muito engraçado porque faz tudo ao contrário na hora errada.

De 1889 pra cá, ou 134 anos, o show de besteirol é bastante conhecido levando o país sempre em direção do nunca.

Engraçadolândia tem 11 milhões de analfabetos, e os que dominam parcialmente o intelecto acham que isto aqui escrito é  um textão cansativo de ler, preferindo o besteirol facebukiano a se inundar de realidade, consequentemente viajando sempre à  terra do nunca.

E por falar nessa terra, os engraçadolandeses são espertos e criam  coisas importantes como grandes empresas de aviação,  indústrias gigantes, mas têm o dom esquisito de jogar tudo no lixo da história,  ou entregar de mão  beijada aos Rico ou Milionariolandeses por dez réis de mel coado, ficando sempre na dependência destes,  confirmando a tendência intrigante de permanecer na área do nunca.

Os engraçadolandeses são um povo alegre que se diverte à Roma por dias em festas pagãs, adoram praia, lazer, corpos desnudos, cerveja e muita, muita alegria.  O problema é  que o país  precisa urgentemente sair da inércia  e encontrar o seu caminho na história, mas não sabem como fazer isso,  e enquanto isso os infiltrados vagabulandeses  vão  tomando terreno cada vez mais  no seu país,  criando uma nação D.E.S.

Desorganizada, desempregada, desalfabetizada, desindustrializada, desinformada, desunida, desnutrida, e o perigo maior, destruída pelos vizinhos, vagabunlandeses que como não conseguem se desenvolver civilizadamente, também  não deixam que a Engraçadolândia  encontre o seu caminho brilhante  para o futuro.

Agora, por exemplo, se aproxima a maior festa pagã e os Engraçadolandeses vão se divertir à balda, viajar, sair das suas cidades e esquecer.

É mais ou menos como o Titanic em seus últimos momentos, quando a banda tocava placidamente.

Título e Texto: José Manuel, 12 de janeiro de 2022

Anteriores:
A N.O.M. e a Ucrânia 
Mentiras & вранье 
Segundo turno? Não precisava isso! 
A psicopatia como arma de guerra 
Os otários, o inverno e a fome 
Dormindo com o inimigo 
A foto, a kombi e o dedo de Deus 
O lado sombrio da força 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-