segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Professor de escola pública diz a alunos que Jesus era ‘vagabundo e idiota’

Estudantes registraram o ataque do docente à figura religiosa

Cristyan Costa

Um professor do ensino médio da escola estadual Telina Barbosa da Costa, no bairro Messejana, em Fortaleza, escreveu na lousa: “Jesus é vagabundo e idiota”. O caso veio à tona, durante um pronunciamento da deputada Dra. Silvana (PL) na Assembleia Legislativa do Ceará, na semana passada.

“Nunca vi um conteúdo tão asqueroso e terrível”, disse a parlamentar. “Esse professor é um infeliz, um desqualificado, que não pode afrontar a fé de toda uma classe. Não existe nenhuma justificativa lógica para um professor escrever algo assim.” O homem vai ser enquadrado em injúria religiosa, segundo Silvana.

Os alunos registraram o momento e denunciaram o docente aos pais. Segundo os estudantes, o acadêmico alegou que o intuito da aula era de “provocar discussões pertinentes ao conteúdo”.

A Secretaria Estadual de Edução do Ceará informou que a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza, responsável pelas escolas da região, está apurando o ocorrido.

“Na rede pública estadual de ensino, o ambiente escolar é um espaço de respeito aos direitos humanos, de construção de cidadania e promoção da cultura de paz”, observou a Seduc. “Portanto, são repudiados atos de intolerância e discriminação religiosa. Denúncias devem ser feitas à Ouvidoria do Estado, pela Central 155.”

O Ministério Público do Ceará também foi acionado. O órgão comunicou que, por meio das promotorias de Justiça da Educação de Fortaleza, aliadas ao Centro de Apoio Operacional da Educação, analisará as ofensas do professor, segundo as quais Jesus era “vagabundo”.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 13-2-2023, 6h29

Relacionados: 
'Jesus ad' to appear during Super Bowl; funders' message: 'He gets us' 
Adolescente é preso por expressar suas opiniões sobre as políticas transgênero

Um comentário:

  1. Esse professor imbecil conheceu Jesus? Nossa, 2023 anos depois deve estar um bagaço. Ou é falso e quer aparecer, como a Bruxa, que entra presidente, sai presidente a "ruinha dos coitadinhos" pede pelo amor de Deus para ser Embaixadora da Campanha da Vacinação. Eu, se fosse ela, penduraria no pescoço o CD com o filme, "Amor, estranho Amor". Teria muito mais público querendo ver, rever, mastigar, inalar, se embriagar com as sacanagens dela com um garoto menor de idade. Ah! Para as celebridades não existe Pedofilia, seja ela homem ou mulher. Afinal, uma pergunta meio besta: mulher comete pedofilia? Gostaria de saber.
    Aparecido Raimundo de Souza
    de Santo Eduardo, RJ

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-