quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Petistas só querem narrativas sobre 8 de janeiro, não investigações

Rodrigo Constantino

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e outras organizações sociais realizaram, nesta terça-feira (14), um protesto em frente aos escritórios dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP).

O objetivo dos atos, segundo o movimento, é defender as investigações e cobrar punição a participantes, financiadores e apoiadores do vandalismo aos prédios dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. “Nós não aceitaremos que grupos fascistas desviem o povo brasileiro do exercício de reconstrução nacional (…) Porque chegou a hora de prestação de contas com a nossa história e agora será Sem Medo e Sem Anistia”, disse o MTST pelas redes sociais.

Outros locais em que o movimento realizou protestos foram na casa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e na sede do Banco Central no Rio de Janeiro. O que exatamente o Banco Central, que vem sendo alvo de ataques do presidente Lula, teria a ver com o 8 de janeiro permanece um total mistério!

Curiosamente, também, a turma do PT não quer saber de CPI para investigar os atos de vandalismo do 8 de janeiro. O senador Luis Carlos Heinze foi mais um da oposição a assinar o pedido da CPI, e comentou: "Assinei hoje o requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito – CPMI – para que possamos apurar os fatos do dia 8 de janeiro. Esse é o segundo pedido nesta direção que endosso, com a diferença que a investigação de agora deve reunir deputados e senadores, promovendo mais equilíbrio entre as forças políticas. O Brasil quer saber nome e sobrenome de TODOS os responsáveis. O Brasil tem hoje quase mil presos políticos, grande parte de forma arbitrária".

Se aqueles atos de vandalismo foram mesmo a maior ameaça às instituições democráticas no Brasil e algo sem precedentes (mentira, pois a turma do próprio MST e do MTST já promoveu quebra-quebra similar), então como que a esquerda não quer uma CPI para mergulhar a fundo nessa investigação? O que temem? O que querem esconder? Por que a esquerda petista só quer investir em narrativas, mas não nas investigações de fato?

Título e Texto: Rodrigo Constantino, Revista Oeste, 15-2-2023, 12h32 

Relacionados: 
Lula Ódio e Rancor 
O fim das desculpas esfarrapadas para fazer o L 
O ‘companheiro Lewandowski’ no evento do MST 
Lula e a política inflacionária 
Lula não sabe lidar com os problemas reais do Brasil, por isso inventa inimigos 
O assassino de emas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-