quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Fantasia de pênis e tridente de plástico: PM realiza apreensões curiosas no carnaval carioca

Viralizou nas redes sociais algumas ações da Polícia Militar do Rio neste Carnaval 2023, como a prisão de um homem fantasiado de pênis e o recolhimento de objetos de plástico 'cortantes'

Estéfane de Magalhães

Polícia Militar trabalhou em diversas áreas do Rio de Janeiro neste Carnaval 2023. Mas, algumas ações viralizaram nas redes sociais por seres curiosas, como a prisão do homem “pinto“. Em um bloco, no Centro do Rio, um homem com uma fantasia de pênis foi preso por atitude suspeita.

De acordo com a corporação, o homem teria se aproveitado da fantasia para perseguir mulheres. A foto que mostra um PM segurando o folião viralizou pelas redes sociais ao longo dos últimos dias e muitos internautas aproveitaram para fazer piadinhas.

Tridentes de plástico

Além do homem com uma fantasia peculiar, outra ação ficou conhecida: a apreensão de tridentes de plástico. Uma postagem, da própria PM, mostra objetos considerados “perfurocortantes”, que foram recolhidos no megabloco Fervo da Lud, no Centro, nesta terça, (21/02).

Só que, claramente, os tridentes são de plástico, encontrado facilmente em loja de departamentos como parte das fantasias de “diabinha” — uma das favoritas nos blocos por ser muito simples e só precisar de um arco e o próprio tridente. 

A PMERJ disse, em nota ao DIÁRIO DO RIO, que o efetivo empregado no esquema especial de Carnaval foi orientado a abordar e recolher todo e qualquer material perfurocortante ou que ofereçam, de algum modo, incômodo ou qualquer tipo de perigo aos foliões, especialmente nos megablocos, onde milhares de pessoas se concentram em mesmo lugar.

E a PMERJ ainda afirma que “na imagem postada em nossa rede social é possível identificar facas e tesouras, classificados como objetos perfurocortantes. Além disso, um copo de vidro também foi apreendido“.

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 22-2-2023
Fotos: PMERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-