sábado, 18 de fevereiro de 2023

[Pernoitar, comer e beber fora] Sucesso na Zona Sul, Galeto Sat’s vai inaugurar uma unidade na Barra, em março

A unidade contará com petiscos tradicionais, como: o galeto em molho de laranja, alho e especiarias; e corações de galinha na brasa, marinado em vinha d’alho

Patricia Lima

Com a primeira casa aberta em Copacabana, na Zona Sul da cidade, o Galeto Sat’s, agora, chega ao número 3.962, da Estrada do JoáBarra da Tijuca, próximo ao conhecido Bar do Oswaldo. Na nova unidade, a varanda terá como tema o calçadão da Princesinha do Mar. O Galeto Sat’s também contará com um pouco da identidade visual da filial de Botafogo, além de todos os pratos e petiscos consagrados pelos moradores da Zona Sul.

A inauguração do Galeto Sat’s, na Barrinha, está prevista para março, sendo que o tradicional logotipo da casa já foi instalado em painel luminoso. Por dentro, o balcão de chope e petiscos também está pronto, bem como as estantes para bebidas e cachaças, que tanto sucesso fazem junto à clientela do Sat’s.

Contando com a varanda, a casa terá três ambientes, nos quais os frequentadores poderão consumir alguns dos petiscos mais procurados no bar: o galeto em molho de laranja, alho e especiarias; corações de galinha na brasa, marinado em vinha d’alho; e a farofa de muito ovo e pouca farinha que o acompanha, que, se depender da matriarca e cozinheira, Elaine Rabello, terá uma concorrente feita com miúdos.

Mas o Galeto Sat’s também está atento ao vegetarianismo. Por isso, tem investido na criação de receitas nesse seguimento. Os quiabos grelhados com alho frito, que fazem sucesso na Adega da Velha, em Botafogo, em outro bar de propriedade da família; e o espeto vegetariano, sucesso em Copacabana, com cebola, pimentão, tomate, berinjela e abobrinha assados na brasa; serão algumas das receitas servidas na unidade da Barra da Tijuca, bairro carente de bons botequins, que encontrará no Galeto Sat’s boas opções gastronômicas, aliadas a uma boa dose de boemia carioca.

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 14-2-2023


Anteriores: 
Outback lança promoção com prato principal, acompanhamento e bebidas por R$ 99,90 
Meia Gaiola: Adega de Vila Real Reserva 2019 
Club Municipal, na Tijuca, faz a sua primeira feijoada do ano, neste domingo 
‘Francesinha’ do Café Santiago da Praça 
Taberna dos Cabrões 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-