terça-feira, 2 de maio de 2023

No Reino Unido, reina o Unipartido.

Paulo Hasse Paixão

Andrew Bridgen, enquanto representante eleito do Partido Conservador disse há uns meses no parlamento inglês que o massivo processo de vacinação Covid-19 seria o maior ato de extermínio a seguir ao holocausto. Considerando que morreram 6 milhões de judeus às mãos dos Nazis no regime de Hitler, não parece que a comparação seja desajustada, estatisticamente. Pelo contrário. Quando as contas estiverem feitas, vamos chegar à conclusão que as vacinas mRNA mataram até mais gente. Provavelmente, muito mais gente.

Ainda assim, os tories expulsaram Bridgen do partido. Não porque as declarações que fez sejam desajustadas da realidade, mas precisamente porque são assertivas. Porque vão contra a narrativa dos poderes instituídos. Porque responsabilizam as “autoridades”, os organismos governamentais, os burocratas e os políticos e os “cientistas” e os “jornalistas” e os “peritos” que agiram de forma criminosa.

No Reino Unido, reina o Unipartido. Toda a gente tem de pensar da mesma maneira, em defesa dos interesses do establishment, ou é expulso, marginalizado, vilipendiado ou… preso.

E é como no Contra se tem escrito, vezes sem conta: nas questões fundamentais, os partidos dos eixos do poder no Ocidente estão todos de acordo, num uníssono de elites que está a matar a democracia, a liberdade de expressão e a relação entre o discurso político e a realidade dos factos. Ninguém consegue votar em políticos que defendam os seus interesses e recusem os interesses das elites porque esses políticos não existem. Ou se existem, não têm maneira de aceder aos cargos que realmente oferecem o poder necessário para alterar o deplorável estado a que chegámos.

(…)

» Continue lendo no ContraCultura

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-