segunda-feira, 11 de julho de 2011

Agora não é mais Fome Zero é Brasil sem Miséria!


Cândido Vaccarezza, foto: Celso Junior/AE

Ao
Exmo. Deputado Federal
Cândido Vaccarezza
AGORA NÃO É MAIS FOME ZERO É BRASIL SEM MISÉRIA!!!
No programa Fome Zero, no meu entender, o governo Lula alcançou metas importantes, mas em contrapartida houve muitas falhas que deveriam ser repensadas, estudadas com rigor de detalhes. Só assim talvez pudessem ser evitados desperdícios de verbas volumosas e abrangeriam aquelas pessoas realmente carentes que efetivamente estivessem dispostas a merecê-las. Pois vejamos, há um provérbio muito antigo que diz o seguinte: “Não adianta apenas dar o peixe, é preciso ensinar a pescar”, caso contrário o governo fica refém do comodismo destas pessoas, e estas mesmas pessoas não teriam nenhum crescimento, primeiro pelo próprio comodismo que este programa lhes oferece, segundo pela falta de incentivo do governo para que elas tenham suas próprias iniciativas, e um dia não mais careçam desta ajuda.
Lembro certa noite no ano passado ou retrasado, se não me foge a memória, ao assistir um telejornal o qual noticiava que uma indústria de confecções do nordeste do país, mais uma vez se não estiver equivocado, a referida indústria em falta de aproximadamente duzentas costureiras, organizou um curso de formação destas profissionais, em parceria com o governo. A mão-de-obra de todas elas seria absorvida por esta indústria. Entretanto, de quatrocentas pessoas inscritas nesse curso, uma minoria apenas se utilizou da oportunidade de ter um emprego fixo. E vejam só a razão desta atitude, a maioria não queria perder o auxílio “grana”, pois por que trabalhar se elas estavam recebendo sem precisar ir ao trabalho? Isto foi o que eu vi e ouvi no telejornal desta emissora. Se isso foi verdade eu não sei. Mas serve como motivação para estudos mais cuidadosos no sentido de evitar desperdícios.

Por outro lado quero me deter no que acabei de ouvir na sessão da Câmara dos Deputados Federais no dia de hoje, 27.06.2011, quando o Deputado Cândido Vaccarezza – PT-SP, falava de mais um programa do atual governo do PT, “BRASIL SEM MISÉRIA”. Como o nome mesmo diz, em síntese, é acabar com a miséria em nosso país. Entretanto aí fica uma pergunta à Presidente Dilma e ao Dep. Vaccarezza, porque não colocar em pauta de votação das PL’s 3299/07, 4434/08, 01/07, como realizar este programa sem antes resolver os problemas dos aposentados, pensionistas e dos trabalhadores, futuros aposentados. Sem a devolução dos direitos legalmente adquiridos destas categorias, o Brasil estará criando uma legião de milhões de velhinhos e seus ainda dependentes, numa condição de total miserabilidade. Será que o PT não está observando que já desde os tempos do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), passando pelo Luiz Inácio (PT) e agora com a presidente Dilma (PT), os aposentados e pensionistas estão cada vez mais se dirigindo ao status de miseráveis? E isto por culpa destes (des) governos!
Não sou contra, em absoluto, da aplicação deste programa BRASIL SEM MISÉRIA. Acho sim um contrassenso absurdo aplicar este programa, sem resolver as questões destas categorias citadas acima, a não ser que estas categorias estejam inseridas nesse “prodigioso “programa”. O que acredito nada ser provável. Pois já vimos muitos filmes semelhantes, o que é lamentável.
Título e Texto: Valter Ricardo (aposentado), Rio Grande-RS, julho de 2011
Enviado por Odoaldo Passos, do Movimento Brasil Dignidade
Edição: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-