terça-feira, 20 de maio de 2014

Paulo Paim pede pagamento de indenização que deve beneficiar aposentados do Aerus

O senador Paulo Paim (PT-RS) cobrou da União o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de pagar indenização de R$ 5 bilhões à Varig, o que deve beneficiar aposentados e pensionistas do fundo Aerus.
Em 2006, os beneficiários receberam pela última vez a aposentadoria integral. Desde então, os cerca de 9 mil aposentados e pensionistas recebem apenas 8% dos valores devidos.
Paim lembrou que muitos aposentados já morreram, esperando pelo pagamento dos benefícios para os quais contribuíram durante toda a vida.
- Cerca de 900 idosos já morreram sem receber um centavo sequer do que tinham direito. Hoje, 9 mil idosos esperam ansiosamente uma solução. Os idosos do Aerus, aposentados e pensionistas, não podem esperar mais - disse.
(…)
Título e Texto: Agência Senado, 20-05-2014

Ouça o discurso:




Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, 19-05-2014

Relacionados:
Movimento #OcupaAeroporto (3)

4 comentários:

  1. ...E dizer que existem por aí aposentados que têm raiva do Paim, acusando-o de ser um demagogo, porque está atrás somente dos dos votos dos tolos aposentados, não conseguindo aprovar os nossos próprios projetos. Ainda que tivessem razão, não compreendem que a vigilância do Paim é uma ferramenta muito útil para a nossa categoria. Se nesses anos todos ele não falasse em plenário sobre os seus projetos a nosso favor, eles já teriam sido rasgados, jogados no lixo, não conseguindo nem sequer passar com êxito pelo Senado Federal. Portanto, não conseguem enxergar, que mesmo que não haja sinceridade por parte do senador, ele é um mal necessário para a nosso cruciante problema, porque, conta-se a dedos os poderosos dispostos a nos ajudar! Grite sempre Paim, não se cale jamais, apesar das injustas críticas, para que não caiamos no esquecimento total !!
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado, não é ?

    O senador, que também é petista, usa "de quando em vez" o plenário para falar também do AERUS; porque que o nobre deputado não fala diretamente com a Dilma sobre o assunto ?

    Parece até que todos a temem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pois é...
      O discurso faz a "mídia" se movimentar (como este bloguinho).
      Aparentemente, nem ele, nem os "desgraçados" lembram-se de lembrar-lhe os tantos "anúncios" que ele já fez. Três deles estão aqui na barra lateral direita.
      A verdade é que o PT não tem oposição, o senador Paim também não!
      É um especialista demagogo especial. Que sobrevive "sangessugando" as esperanças de aposentados, tanto do RGPS, como do Aerus...
      A cada discurso (blá-blá-blá) no Senado, discurso que não quer dizer rigorosamente nada, ele (e outros) vai colecionando "agradecimentos", "medalhas", "ai, meu Deus, agora vai!", etc...
      Há OITO anos!
      Garanto que se o PT estivesse na oposição seria um prato cheio para eles!

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-