quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Girão diz ter esperança em decisão favorável à prisão em segunda instância

Agência Senado 

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) [foto] disse em Plenário nesta quinta-feira (7) ter esperança de que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão sobre a prisão de condenados em segunda instância. Para ele, o atual entendimento da Corte fez com que o Brasil avançasse no combate à corrupção, como foi com a Operação Lava Jato.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
— Com a operação Lava Jato, nós tivemos, pela primeira vez, grandes empresários, políticos poderosíssimos, de colarinho branco, realmente passando por aquilo que deveriam passar, que é prestando contas com a Justiça, presos, condenados. Essa é a realidade — disse.

Girão ressaltou que a população está acompanhando o julgamento neste momento, e que, caso os magistrados decidam pela reversão do entendimento, o Congresso irá legislar sobre o assunto.

— Se o Supremo não der esse presente à população brasileira, nós aqui do Senado Federal e a Câmara dos Deputados, nós temos obrigação moral de dar. Obrigação moral de dar essa boa vontade, esse gesto de ética ao povo brasileiro, que é a manutenção da prisão em segunda instância — afirmou Girão.
Título e Texto: Agência Senado, 7-11-2019, 18h29

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-