quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Salão Carioca do Livro começa hoje no Rio

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Vitor Abdala

Com cinco dias dedicados ao livro e à leitura, o Ler – Salão Carioca do Livro começa hoje (20) e se encerra no domingo (24), na Biblioteca Parque Estadual e no Campo de Santana, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Essa é a terceira edição do evento literário, que começou em 2016.

Tanto na biblioteca quanto no Campo de Santana (parque vizinho à biblioteca), haverá vários espaços para experiências de leitura, oficinas de escrita e rodas de conversa, além de peças, exposições e apresentações musicais.

Entre os autores convidados para a edição deste ano estão Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura, Paulo Lins, Mary Del Priori, Miriam Leitão e Lourenço Mutarelli.

“A gente considera a Ler o maior evento aberto de cultura, porque ele é gratuito, é acessível para todo mundo, faz o maior esforço para incluir todas as vozes, todos os públicos. Este ano, a gente continua uma tradição que começou no ano passado, que é recuperar a cidade através da leitura, da cultura”, disse o curador do Salão Carioca do Livro, Julio Silveira.

O evento começa todos os dias às 10h e se estende até as 19h no Campo de Santana e às 21h na Biblioteca Parque Estadual. Confira a programação no site do evento.
Título e Texto: Vitor Abdala (Colaborou Cristiane Ribeiro, repórter do Radiojornalismo); Edição: Valéria AguiarAgência Brasil, 20-11-2019, 9h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-