segunda-feira, 18 de novembro de 2019

[Produtos e Serviços] Comboio Alfa Pendular Lisboa/Porto/Lisboa


Este trem, de alta velocidade, faz a viagem Lisboa/Porto em duas horas e cinquenta minutos. Sai da Estação de Santa Apolónia (Lisboa), para nas estações Oriente (Lisboa), Coimbra-B, Aveiro, Vila Nova de Gaia (Devesas) e Campanhã (Porto). Dispõe de duas classes: Conforto e Segunda.

Existe a opção do comboio Intercidades, que faz a viagem em três horas e dezesseis minutos. Para nas estações Oriente, Vila Franca de Xira, Santarém, Entroncamento, Caxarias, Pombal, Coimbra-B, Aveiro, Ovar, Espinho e Vila nova de Gaia. Também dispõe de duas classes.

Quanto a preços e horários favor consultar o site da CP - Comboios de Portugal. Lembrando que existem várias combinações de desconto.



Então, peguei o Alfa Pendular para ir jantar no Porto.
Como já disse, é um trem de alta velocidade. A maior, que eu pude ver no painel, foi de 221 km/h, pouco antes de Vila Franca de Xira, no regresso a Lisboa. Mas, a sua velocidade não o impediu de chegar a Campanhã com treze minutos de atraso, devido a “avarias nos sinais”.

A viagem é confortável, sim senhor. Na classe Conforto oferecem jornais, revistas e auriculares – para assistir à TV.

Passando em Coimbra:







Passam um carrinho de sanduíches e bebidas. O cafezinho, solúvel, custa 1€ e 10c.

Em alguns horários, disponibilizam almoço ou jantar, pago. Isto é, o funcionário passa perguntando quem deseja almoçar, mostra as três opções, e depois de algum tempo traz a bandeja com a refeição.

Os assentos dispõem de tomada elétrica. Acredito que todos, não tenho a certeza.

A conexão wi-fi é lenta. Mas, utilizar o notebook na viagem, sei não, achei desconfortável, devido aos naturais solavancos. Preferi colocar a leitura em dia.



Se recomendo? Claro que sim.

⭐⭐⭐⭐

Fotos: JP, novembro de 2019

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-