domingo, 29 de janeiro de 2012

Ausência da COBAP, Federações e Entidades de Aposentados na Manifestação na Cinelândia

Antônio Carlos
Cinelândia, 24-01-2012, foto: Paulo Resende
Quando eu desço a lenha na COBAP e nas federações, algumas pessoas não gostam e reclamam. Pois bem, no dia 24 de janeiro, preparei-me, tomei meus analgésicos para esta dor infeliz das minhas três hérnias de disco, e fui para o nosso ponto de encontro na Cinelândia.
Gente, vocês sabem o que é se esgoelar em baixo de um sol de mais de 40º para 30 ou 40 pessoas que sabem tanto ou mais do que nós sobre nossos problemas? Sim, as pessoas que compareceram, foram somente aquelas que normalmente se correspondem entre si nos e-mails e no facebook, porque as que não sabem nada e deveriam ir a esses eventos para ficarem sabendo, continuarão ausentes e nunca comparecerão a eventos que nem sabem que existe.
Perguntei ao vice-presidente da ASAPREV-RJ, se nossa associação foi contatada por nossa federação para fazermos alguma coisa para arregimentarmos aposentados para este evento, ele respondeu que não foi avisado de nada. E depois, ficam culpando os infelizes aposentados e pensionistas que só ficam nas praças se distraindo. Gente, eles não sabem que nós existimos? Vejam bem: Se as federações não contataram as entidades de base para fazerem uma programação para este único dia que temos no ano, é porque com certeza, a COBAP, também não programou nada com as federações?
Os partidos políticos, vão para os canais de TV e jornais arregimentarem adeptos. As casas Bahia, Ponto Frio, etc, também fazem as suas propagandas para vender seus produtos. Somente nossas direções supremas, é que acham que os aposentados têm obrigação de saber que eles existem há 26 anos.
Rio de Janeiro, 03-03-2011, foto: Paulo Resende
Eu só ouvi falar em ASAPREV-RJ, após 20 anos de aposentado.
Ano passado, o jornal da COBAP, mostrou um bloco de carnaval no Rio de Janeiro organizado por nossa federação com mais de 800 pessoas, inclusive Paulo Paim e Warley. No entanto, no Dia Nacional dos Aposentados, a Federação participou somente com um representante.
Recebi um e-mail da federação mineira com sua programação para o Dia Nacional dos Aposentados, que fiquei babando de inveja. Parabenizo aqui o presidente Robson, por sua iniciativa, garra e senso administrativo. É uma pena que a grande maioria das demais, não a tome como exemplo.
Não tenho rabo preso com ninguém, e nem compromisso com o sucesso. Portanto, aos meus amigos peço desculpas por minha franqueza. É assim que sempre fui, é assim que sou e é assim que sempre serei.
Temos uma imensa padaria, temos muita farinha, temos muito fermento, e “no entanto”, morremos de fome, pois não temos quem nos faça o pão.
Abraço a todos,
Texto: Antônio Carlos (ASAPREV-RJ)
Título e Edição: JP
Relacionados:
Dia do Aposentado: congratulações aos dispostos colegas...
Três vídeos sobre a Manifestação do Dia Nacional do Aposentado...
"Obrigado, Querida Presidenta Dilma!"
Até quando, nós, Aposentados, seremos tratados como imbecis?...

Um comentário:

  1. De Aderval Pires Gomes:
    Quero dizer aos amigos que avisei a todas as federações mais Cobap tanto por e-mail como no nosso grupo dos aposentados, pensionistas e aposentáveis no facebook que faríamos essa manifestação, a Cobap, Faaperj e outras estão adicinadas no grupo, portanto tomaram conhecimento que nós fariamos a manifestação no dia 24 de janeiro juntos com os aposentados da Varig/Aerus. Inclusive foi enviado convite por e-mail a todas as federações mais Cobap pedindo apoio para o nosso movimento, recebi inclusive o e-mail do Cypriano (Fapise) que seria impossivel o seu comparecimento, pois Aracajú fica bastante distante do Rio, mas que eles fariam uma manifestação lá, como foi feito em BH e Salvador. Em Salvador o movimento foi feito pela Faapba, e em BH pela Faapmg, infelizmente aqui no Rio o Centro nervoso da política brasileira nada aconteceu, ficamos só nós meia dúzia de gatos pingados. Mas não tem nada, o tempo é o dono da verdade, um dia chegaremos lá, abraços a todos,
    Aderval

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-