quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

[Rio] Encontrada família soterrada dentro de Fusca


Agentes da Defesa Civil e dos Bombeiros resgatam os corpos soterrados no distrito de Jamapará, em Sapucaia: Foto: Reuters




Na tentativa de escapar do deslizamento de terra, cinco pessoas saíram de casa e foram se abrigar no automóvel. Mas a terra caiu sobre o veículo – a casa ficou intacta.

Agentes da Defesa Civil e dos Bombeiros que buscam os corpos soterrados no distrito de Jamapará, em Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro, encontraram o Fusca onde estavam cinco pessoas de uma mesma família.

Durante as chuvas que atingiram o distrito na segunda-feira, parte de uma encosta deslizou perto do quilômetro 108 da BR-353. Com medo de que a casa onde estavam fosse atingida, as vítimas deixaram o imóvel e se refugiaram em um Fusca. A terra, porém, caiu sobre o veículo – a casa ficou intacta. Após o encontro do carro, subiu para 18 o número de corpos encontrados, sendo 16 adultos – nove homens e sete mulheres – e duas crianças.

Na terça-feira, a forte chuva que atingiu a região fez com que o trabalho de buscas fosse interrompido por volta das 20h30. O secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, disse ao site de VEJA que a área onde houve o deslizamento ainda é instável e que novos escorregamentos poderiam acontecer. “O talude é grande e, no evento original, começou um processo de escorregamento e parou. Esse material (a terra e as pedras) pode voltar a escorregar”, afirmou Simões.

Para resguardar os próprios militares e agentes, a ordem é retirá-los quando houver riscos. Eles trabalham com homens destacados para observar qualquer possibilidade de novos deslizamentos. O local foi esvaziado – 50 casas voltadas para a encosta estão desocupadas.

Desalojados – A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que 14.920 pessoas tiveram de deixar suas casas no estado. São 12.029 desalojados e 2.891 desabrigados, segundo o boletim divulgado às 18h desta quarta-feira. No balanço, não foi incluída a cidade de Sapucaia.
Veja, 11-01-2012

Todos os anos, desde o século passado, é sempre a mesma coisa. Ou não? Mas, daqui a pouco já estará esquecido, e a onda patriótica será a Copa do Mundo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-