quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A engajada, sem credibilidade, mídia portuguesa

Bom, o meu único (e gentil) leitor já sabe de sobejo o que penso, e vou dando exemplos, da "comunicação social" portuguesa: uma merda que ofende! A quem tem o mínimo de escolaridade e independência intelectual, ou honestidade.
Já estava aquecendo a minha raiva, sim, é raiva mesmo, nada a ver com esgrima de agrumentos,  com a filhadaputice da intenção da "manifestação" para pentelhar o primeiro-ministro nas babaquinhas férias de 15 dias numa praia, cujo nome, se não me engano, "Manta Rota", deve ser de uma breguice total, well... Pois bem, o Bloco de Esquerda, através de um dos seus quadros, fundador de mais uma comissaopontonet lá foi "protestar"...
Como também foram "protestar" contra, não sei o quê, em frente ao local onde o atual primeiro-ministro estava de festa com o partido dele, agora, há poucas horas.
Aqui, então, eu assisti a um maiores ridículos "informativos": o repórter, ao vivo, antecipava a chegada do protesto, especulava sobre as "condições" que os bloquistas iriam encontrar... a GNR (Guarda Nacional Republicana) tinha colocado baias, etc...
Só em Portugal você pode assistir, em direto, a toda e qualquer manifestação, ou queixa, que seja contra o Governo. Não importa a causa, nem o número de manifestantes!
Já imaginou, ex-trabalhador da Varig, a  repercussão midiática, se aí eles fossem como os daqui. (Mas eles são, iguais, sim. A diferença é que os daí estão no poder, e os daqui estão fora, manja?)
Como, graças a Deus, aos meus pais, aos meus descendentes e às circunstâncias, além de falar mais de um idioma, ter sido emigrante, agora imigrante, assisto a alguns canais de informação "estrangeiros". Pois bem, foi num desses canais "estrangeiros" que assisti à vaia (ou constrangimento) ao atual ministro do Interior do Governo do (Messias) François Hollande.
Repito, o ministro do Interior francês foi vaiado e e "empurrado". Agora, enquanto procuro imagem ou vídeo da manifestação, preste atenção como termina esta reportagem da TVi

Atualização (15-8, 15h10):

Manuel Valls, maio 2012, foto: Jackolan1
Agora, por favor, veja a matéria no jornal “Público”. Leu? Sentiu a importância dada às vaias? Imagine exatamente a mesma matéria, quer dizer, o mesmo acontecimento, trocando-se Manuel Valls por Miguel Macedo, qual seria a manchete? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-