segunda-feira, 8 de junho de 2020

Bolsonaro dá posse ao novo secretário Nacional de Justiça (Vídeo)

No discurso, o presidente falou de ataques sofridos pelo governo

Afonso Marangoni

O presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta segunda-feira, 8, ao novo secretário nacional de Justiça, Claudio de Castro Panoeiro.


Panoeiro é doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e foi o primeiro cego a fazer uma sustentação oral em um tribunal superior, em 2010 no Superior Tribunal de Justiça.

Ao discursar, Bolsonaro disse que o governo se sente honrado pelo passado e pela experiência de Panoeiro.

“Mais do que um momento, é uma constância a crise que o Brasil enfrenta. Sobretudo por parte daqueles que não aceitaram nossa vitória e atacam diariamente o governo”, afirmou o presidente no Palácio do Planalto.

Panoeiro disse esperar estar à altura do cargo.

“O sucesso de qualquer pessoa, deficiente ou não, depende, fundamentalmente, de dois elementos. O primeiro que ela tenha vontade de chegar a algum lugar e segundo que tenha oportunidade de alcançar seus objetivos”, disse.

A Secretaria Nacional de Justiça é subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o titular da pasta André Mendonça também compareceu ao evento.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é ativista pelos direitos de pessoas com deficiência, disse que essa é a prova da necessidade de oferecer a todos os cidadãos as ferramentas certas para que possam desenvolver suas habilidades sem barreiras.
Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 8-6-2020, 13h04

Comentário:
LEILA AMORIM, 8 DE JUNHO DE 2020, 13h33
Eu assisti ao vídeo [abaixo] da posse, foi emocionante! As palavras do André Mendonça deixaram o novo Secretário comovido.

“Não reconheço a possibilidade de termos um juiz cego”, frase que Claudio de Castro ouviu de um examinador quando disputou uma vaga para juiz de Direito. O Brasil tem muito o que evoluir!!
Parabéns, pela atitude André! Ganhou pontos.

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-