sábado, 6 de junho de 2020

Ideia legislativa: Institui o décimo quarto salário emergencial aos aposentados durante a pandemia

Em virtude da Covid-19, cria-se a gratificação natalina emergencial a ser paga no mês de dezembro de 2020 aos aposentados e pensionistas do INSS que não terão qualquer benefício no mês de dezembro, devido ao adiantamento do 13º para socorrer-se na etapa inicial da pandemia.

Em virtude do adiantamento das parcelas do 13º aos aposentados e pensionistas do INSS nos meses de abril e maio, os mesmos não terão como socorrerem-se no mês de dezembro. Entretanto, implementando o 14º emergencial, além de socorrer aos aposentados (grupo de risco), também fará uma injeção de recursos na economia, movimentando o comércio no mês de janeiro de 2021.
Texto: Sandro Gonçalves, São Paulo



11 comentários:

  1. REPOSTA DO SISTEMA;

    Essa ideia recebeu mais de 20.000 apoios e foi transformada na SUGESTÃO nº 11 de 2020, que está em consulta pública e em tramitação na CDH.
    Ideia não é passível de votação!

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém votou quis significar que NINGUÉM apoiou a IL"

    Ao receber 20.000 apoios, a ideia (legislativa) se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

    Caso a sugestão de iniciativa popular seja aprovada pela comissão, ela será transformada em proposta legislativa de autoria do colegiado. A tramitação vai depender do tipo de proposição. O acompanhamento da tramitação das sugestões pode ser feito pela Internet, pelo Alô Senado ou por uma carta dirigida à comissão.

    Você pode propor e apoiar ideias legislativas que podem virar leis.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-