segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Lira afirma que vai dar o ‘primeiro pontapé’ na reforma administrativa

Novo presidente da Câmara garantiu que enviará o texto para a Comissão de Constituição e Justiça na terça-feira 9

Afonso Marangoni

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) [foto}, afirmou nesta segunda-feira, 8, que vai dar o “primeiro pontapé” para a discussão da reforma administrativa. Sem detalhar qual texto será submetido, ele garantiu que encaminhará a pauta para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) amanhã, dia 9.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A reforma administrativa faz parte de uma lista de prioridades do governo federal enviada ao Congresso Nacional. A equipe econômica apresentou uma versão proposta no ano passado e o relatório, do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), já está pronto.

O texto busca frear o crescimento dos gastos públicos com os salários e benefícios dos servidores públicos. As mudanças valerão para novos servidores. A CCJ da Câmara deve ser presidida pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Auxílio emergencial

Arthur Lira voltou a falar do auxílio emergencial dizendo que discutirá com o Senado e com o Executivo a construção de uma “política de auxílio viável para quem mais precisa”. Lira também defendeu crédito para apoiar quem gera emprego “sempre respeitando o teto”. Segundo ele, no entanto, “está cada vez mais claro que a porta de saída da pandemia é acelerar a vacinação”.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 8-2-2021, 11h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-