sábado, 6 de fevereiro de 2021

Prefeito de Niterói (do PDT) torna vacina obrigatória e prevê multa a quem recusar imunizante

Até o momento, Niterói já vacinou mais de 18 mil profissionais de saúde com 60 anos ou mais e idosos acamados a partir de 90 anos

Larissa Ventura

Nesta sexta-feira (5), foi sancionada pelo prefeito de Niterói, Alex Grael (PDT) [foto], a Lei Nº 3577, que torna obrigatória a vacinação contra a Covid-19 na cidade. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do município, quem se recusar a receber o imunizante poderá ser multado por infração sanitária grave.

As penalidades serão aplicáveis a partir do momento em que a vacina contra o vírus covid-19 se encontrar devidamente autorizada pelo órgão sanitário competente e disponibilizada de forma universal e gratuita, observadas as fases de vacinação para os grupos prioritários“, afirma trecho da lei.

De autoria do vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol), a lei prevê que as penalidades vão de advertência à multa, “além de eventual responsabilização cível ou criminal”. O valor da multa não foi divulgado.

Entendemos como dever coletivo fundamental a garantia da segurança sanitária de todos os cidadãos. Logo, para controlar a pandemia e diminuir o número de mortes e internações, é necessário que todos se vacinem o mais breve possível“, disse o vereador ao jornal O Dia.

Até o momento, Niterói já vacinou mais de 18 mil profissionais de saúde com 60 anos ou mais e idosos acamados a partir de 90 anos. Nesta segunda-feira (8), o município irá iniciar a imunização de quem tem 88 anos ou mais.  

Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 6-2-2021

2 comentários:

  1. Encaminhei ao presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, uma humilde sugestão: a de proclamar, com urgência, através de Ato Institucional, para controlar a pandemia e diminuir o número de mortes e internações, a OBRIGATORIEDADE da tomada da vacina contra o vírus chinês, (independentemente de comprovação de eficácia ou de origem), sob pena da retirada de nacionalidade (para naturalizados, como eu), e, para cidadãos natos, o desterro para o centro da Amazônia, se possível, para o centro (bem no centro) das fotografias divulgadas por Macron, Leonardo, Greta e outras sumidades planetárias.
    A ciência contra o obscurantismo!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-