sábado, 13 de fevereiro de 2021

Previsão é de carnaval com chuva em quase todo o país

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Informe é do Instituto Nacional de Meteorologia

Agência Brasil

O carnaval começa com previsão de chuva em quase todo o país. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas deverão persistir em grande parte da Região Sudeste. 

A previsão é de acumulados significativos de chuva principalmente em Minas Gerais e no Espírito Santo, onde os acumulados poderão ser superiores aos 150 mm em algumas localidades.

Na Região Sul, as chuvas deverão ser irregulares, com acumulados variando entre 5 mm e 70 mm.

Na Região Centro-Oeste, as chuvas também deverão ser significativas no Distrito Federal e no norte do Mato Grosso e de Goiás, com previsão de acumulados de chuva que podem variar entre 50 mm e 150 mm.

Na Região Nordeste, o sol aparece entre nuvens e a previsão é de várias pancadas de chuva com raios. Alerta especial para risco de temporais no Maranhão e também no Piauí. 

A Região Norte tem maior probabilidade de que as chuvas no período deverão ocorrer acima da média climatológica em praticamente toda a região, podendo ficar abaixo somente no Amapá, sudoeste do Amazonas, do Acre e do Tocantins.

Título e Texto: Agência Brasil; Edição: Fernando FragaAgência Brasil, 13-2-2021, 14h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-