terça-feira, 2 de março de 2021

Em desdobramento da operação que afastou Witzel, PF prende desembargador do TRT-RJ

Marcos Pinto da Cruz foi preso em sua mansão no Jardim Botânico, por volta das 10h; além dele, operação mira outros três desembargadores

Raphael Fernandes

Na manhã desta terça-feira (2/3), o desembargador Marcos Pinto da Cruz [foto], do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), foi preso pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Mais Valia, desdobramento da Operação Tris in Idem, que, em agosto do ano passado, acabou afastando o então governador Wilson Witzel do comando do Poder Executivo Estadual.

Na operação desta terça, o Ministério Público Federal (MPF) investiga o pagamento de vantagens irregulares a magistrados que, por sua vez, acabaram beneficiando membros do suposto esquema criminoso instalado durante a gestão Witzel. Vale ressaltar que, em fevereiro, o ex-governador virou réu por corrupção e lavagem de dinheiro.

Marcos foi preso em sua mansão no Jardim Botânico, na Zona Sul da capital fluminense, por volta das 10h. Além dele, a Mais Valia mira outros três desembargadores, e uma segunda pessoa também foi presa e encaminhada à sede da PF.

Ao todo, os agentes da Polícia Federal cumpriram onze mandados de prisão e vinte e seis de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos por Nancy Andrighi, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após solicitação da vice-presidência da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 2-3-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-