quarta-feira, 3 de março de 2021

Oposição faz ‘esforço’ para distorcer imagem do Brasil no exterior, diz Ernesto Araújo

Brehnno Galgane

Comentando a atual relação entre o Brasil e os Estados Unidos, o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (2/3), disse que o relacionamento entre os dois países não foi interrompido com o atual presidente americano.

“É fundamental criar uma estrutura de confiança e parceria com os Estados Unidos”, destacou o chanceler brasileiro.

O ministro também reafirmou que existe um “esforço deliberado”, por parte da oposição do governo, para distorcer a imagem do Brasil no exterior.

Essas tentativas da oposição acabam criando “obras de ficção” para que sejam “vendidas como a realidade do Brasil”, afirmou o ministro.

Ernesto Araújo também declarou que o Brasil está construindo uma “rede de acordos comerciais de nova geração” com “plano de negociações profundos” com os EUA, além de outros acordos comerciais com o Canadá, Singapura, União Europeia, OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e EFTA (Associação Europeia de Comércio Livre).

Título e Texto: Brehnno Galgane, Terça Livre, 3-3-2021, 12h09

Um comentário:

  1. Brasil atualmente é um pária do mundo!
    E um risco a humanidade pela forma com que esta administrando o covid 19.
    Vergonha de ser brasileiro!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-