segunda-feira, 12 de abril de 2021

Senador consegue assinaturas para CPI da Covid que inclua governadores e prefeitos

Medida vem após o STF determinar instalação de CPI contra o governo federal

Afonso Marangoni

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) [foto] disse nesta segunda-feira, 12, que conseguiu assinaturas suficientes para a instauração de uma CPI ampla para investigar não só a conduta da União, mas de Estados e municípios na condução da pandemia.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso determinou que o Senado instalasse uma CPI proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para investigar ações e eventuais omissões apenas do governo do presidente Jair Bolsonaro.

O pedido Eduardo Girão tem como justificativa as denúncias contra governadores e prefeitos, além dos casos de prisão e afastamento de gestores da área da saúde. Segundo ele, “faltou transparência e sobrou desonestidade nos contratos firmados entre gestores públicos desonestos e a iniciativa privada”.

“Espero que a Verdade venha à tona, quem tá devendo vai ter que se justificar e quem errou vai ter que ser punido”, escreveu o parlamentar.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 12-4-2021, 12h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-