sábado, 11 de dezembro de 2021

Mais de mil advogados pedem a saída do presidente da OAB

Grupo acusa Felipe Santa Cruz de 'desvio de finalidade'

Cristyan Costa

Nesta sexta-feira, 10, mais de mil advogados de todos os Estados e do Distrito Federal assinaram um manifesto pedindo o afastamento do presidente da Ordem Nacional dos Advogados (OAB), Felipe Santa Cruz.

Foto: Cristovão Bernardo/OAB SP

O grupo acusa Santa Cruz de desvio de finalidade por supostamente valer-se do cargo para chegar ao governo estadual do Rio de Janeiro, nas eleições de 2022. Santa Cruz filiou-se ao PSD em outubro para concorrer à cadeira.

“As notícias publicadas são estarrecedoras, pois colocam o atual representado como pretenso candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, promovido por seu padrinho político, Eduardo Paes”, salienta a petição.

Além disso, os signatários do documento sustentam que o presidente da OAB instrumentalizou a entidade em prol dos interesses do PT: “Santa Cruz realizou lives para difundir ódio contra o presidente Jair Bolsonaro”.

A peça ressalta ainda que Santa Cruz se omitiu em algumas situações. Isso porque nada fez contra a suposta perseguição que advogados estariam sofrendo ao defender clientes alvos de inquéritos do Supremo Tribunal Federal.

“O representado, em vez de defender a legalidade e a Constituição Federal, preferiu classificar o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) como fascista, em clara conduta ideológica à frente da instituição”, ressaltaram os advogados.

Os autores da peça solicitaram ao vice-presidente do Conselho Federal da OAB para aceitar o pedido.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 10-12-2021, 19h31

2 comentários:

  1. Difícil o Santa Cruz (será que ele mora em Santa Cruz, ou em Parada de Lucas?). A OAB sigla que significa 'Onde Amarrei meu Burro' ou os mais afoitos, 'Ordem dos Assombradores de Baratas', não vai largar da mamata. A OAB é um cabide de emprego, aliás, um 'cabidaço', ou pior, um 'cabidasso' onde se dependuram 'devogados' que compraram a Carteira da entidade só para fazer presença entre seus pares. O Parada de Lucas, desculpem, o Santa Cruz não vai sair. Como ele receberá os amigos se nem escritório tem?! Melhor mandar o 'Manifesto" para o Alexandre de Moraes. Soube que está faltando papel higiênico na casa dele.
    Carina
    Ca
    Porto Alegre RS

    ResponderExcluir
  2. Algumas definições para OAB
    Vejo tanto falar por aí nessa sigla OAB, e como ninguém me respondeu, eu mesma resolvi definir e me esclarecer por conta própria.
    Lá vai:
    OAB - Onde Amarrei meu Burro
    OAB - Ordem dos Assaltantes de Bolsos (dos advogados, logicamente)
    OAB - Ordem doa Assopradores de Bolinhas
    OAB - Ordem dos Arranhadores de Buzanfas
    OAB - Onde Amanheci Bêbado
    OAB - Ordem dos Almofadinhas de Brasília
    OAB - Ordenado dos Assaltantes de Bocetas (ou bucetas)
    OAB - Organização da Assistência aos Bandoleiros
    OAB - Organização Assanhada de Barbeiros
    OAB - Onda Alarmante de Brasília.
    Tenho mais. Por hora, essas ai resolvem a questão.
    Feliz Natal a todos.
    Tatiana Gomes Neves, a Tati, doo Sitio Shangri-Lá.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-