segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Ottawa: prefeito declara emergência e ataca caminhoneiros

'Estamos perdendo a batalha', disse Jim Watson

O prefeito de Ottawa, Jim Watson, declarou emergência na capital canadense em virtude da manifestação de caminhoneiros. Contrários à vacinação obrigatória, os atos chegaram ao 12° dia. “A cidade está completamente fora de controle”, disse Watson, no domingo 6, em entrevista à rádio CFRA.

O chefe do Executivo disse ainda que os protestos “representam uma ameaça à segurança dos moradores”. Watson não deu detalhes sobre quais medidas vai impor contra os caminhoneiros, mas a polícia informou que irá intensificar a fiscalização e poderá prender pessoas que ajudam os comboios.

“Os manifestantes estão se comportando de forma cada vez mais insensível, tocando buzinas e sirenes, disparando fogos de artifício e transformando o protesto em festa”, acusou o prefeito. “Estamos em menor número e perdendo esta batalha. Isso precisa ser revertido. Temos que recuperar nossa cidade.”

Watson disse que está com medo da “publicidade de ideias extremistas” nos protestos. Segundo ele, pessoas nas ruas de Ottawa estavam portando bandeiras nazistas, perseguindo minorias e ameaçando jornalistas. Conforme noticiou Oeste, a polícia de Ottawa abriu inquéritos contra manifestantes.

A gota d’água

Em outubro do ano passado, o governo federal estabeleceu que caminhoneiros não vacinados terão de fazer uma quarentena ao voltar para o país depois de viagens transnacionais. A medida irritou os profissionais.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 7-2-2022, 13h21 

Relacionados: 

Um comentário:

  1. Guilherme Fiuza
    @GFiuza_Oficial

    Pandemia volta a se agravar em países hiper vacinados como Israel. Só há uma explicação possível: esse vírus não vê televisão.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-