domingo, 1 de maio de 2022

Biden faz piadas com Trump e oposição em jantar com correspondentes

Presidente dos EUA se referiu ao antecessor como 'praga' e fez graça de reclamações de conservadores contra a Disney

O presidente Joe Biden retomou na noite de sábado a tradição de presidentes norte-americanos de participarem do jantar dos correspondentes de imprensa, em Washington. O evento voltou a ser realizado depois de dois anos, em pausa forçada em razão da pandemia do coronavírus.

No encontro com jornalistas, Biden fez piadas com o Partido Republicano e com Donald Trump. O antecessor não prestigiou o evento durante seu mandato na Casa Branca. A última vez em que um presidente esteve no jantar aconteceu em 2016, com Barack Obama.

Sobre os rivais republicanos, Biden fez piada com o recente embate envolvendo os conservadores do país e o grupo Disney, focado principalmente no favorecimento, e supostos exageros, de políticas LGBT+ dentro da empresa.

“Ronald Reagan disse a Gorbatchov: ‘Derrube este muro’. Hoje os republicanos dizem: ‘Derrubem a casa do Mickey’. E logo vão atacar o castelo da Cinderela”, brincou Biden, usando um momento emblemático da Guerra Fria entre EUA e União Soviética na comparação.

No discurso descontraído, o presidente dos EUA brincou que a imprensa é “o único grupo com índice de aprovação mais baixo do que o meu”. Em seguida, finalmente em tom mais sério, elogiou o trabalho dos jornalistas na cobertura do conflito entre Rússia e Ucrânia.

O jantar dos jornalistas é realizado desde 1920 pela Associação dos Correspondentes da Casa Branca (WHCA, na sigla em inglês). O dinheiro arrecadado com a venda de convites é usado para custear as atividades da organização durante o ano e bancar bolsas de estudo. Desde 1924 os presidentes norte-americanos costumam comparecer ao evento.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 1-5-2022, 9h37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-