quinta-feira, 26 de maio de 2022

Senado aprova MP que estabelece salário-mínimo de R$ 1.212

Texto segue para promulgação do presidente

Agência Brasil

O plenário de Senado aprovou, nesta quinta-feira (26), a medida provisória (MP) que fixou o valor do salário-mínimo em R$ 1.212 desde 1º de janeiro de 2022. Com a aprovação, a MP segue para promulgação do presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Durante a votação, os senadores discutiram sobre o crescimento da fome e da miséria no Brasil. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, elogiou a relatora, Soraya Thronicke (União-MS), por manifestar que o valor pequeno do mínimo é um problema grave da sociedade brasileira, mas é menos debatido do que "querelas ideológicas em redes sociais".

Citando dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a relatora destacou que mais de 60 milhões de brasileiros recebem até dois salários mínimos, cerca de 70% da população ocupada. Já dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) indicam que 25 milhões de pessoas recebem aposentadorias no valor de um salário-mínimo, "ou seja, dois terços dos beneficiários da Previdência". Para a senadora, o Brasil precisa recriar uma política de valorização do salário-mínimo.

Com informações da Agência Senado

Título e Texto: Agência Brasil; Edição: Fábio MassalliAgência Brasil, 26-5-2022, 16h24

Um comentário:

  1. O "Sernanado" aprova MP. Pergunta de um imbecil: o que é MP? Seria Muita Putaria? Não, acho que não! Merda Pronta?! Também não? Ah, Muitas Patacoadas? Milhares de Pilantras?, Mamadores do Povo? Mamadores de Paus, ou de Picas? Raios, o que é MP. Deve ser algo muito importante... para o "Sernanado" aprovar...
    Se algum filho de Deus souber, por favor, escreva ai em baixo.
    Agradeço.
    Aparecido Raimundo de Souza
    de Vila Velha, no Espírito Santo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-