sexta-feira, 27 de maio de 2022

Totens ‘pornôs’: Aeroporto Santos Dumont sofre ataque hacker

Os totens de informações foram hackeados e vídeos pornôs estavam sendo exibidos

Estéfane de Magalhães

Nesta sexta-feira, (27/05), o Aeroporto Santos Dumont, localizado no Centro do Rio, sofreu um ataque de hackers pela manhã. Mas nada que tenha afetado o tráfego de aviões: os totens de publicidade que ficam espalhados pela sala de embarque foram invadidos e onde deveriam estar informações sobre os voos, propagandas e horários de embarque, apareceram imagens e vídeos pornográficos. Um deles estava aberto numa tela do ‘xvideos’, com cenas no mínimo impactantes.

Uma passageira, que estava no local, enviou um vídeo e informações do acontecimento.

Os painéis publicitários que viraram ‘cine pornô’ são da empresa 29 Horas.

A empresa responsável pelo Aeroporto, Infraero, alegou em nota ao DIÁRIO DO RIO que tomou medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal.

Nota na íntegra:

“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27/5). 

Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero. 

Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade”.

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 27-5-2022

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-