quarta-feira, 6 de julho de 2022

Trabalhadores da Varig e Transbrasil conquistam vitória expressiva no Aerus

Decisão define que benefícios sejam pagos pela União de forma integral

FENTAC

Em julgamento na tarde desta segunda-feira (4), os beneficiários do Aerus obtiveram na Justiça uma grande vitória. Através do escritório Castagna Maia, representado pelo advogado Lauro Thaddeu Gomes, os ex-trabalhadores da Varig e Transbrasil conquistaram o pagamento de seus benefícios até o fim de suas vidas.

Todos os trabalhadores da Varig e Transbrasil até hoje contemplados pelo benefício estão inclusos nesta decisão da justiça. O que antes dependia, anualmente, de incluir esses pagamentos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo Federal, agora não depende mais.

Para Graziella Baggio, assessora da FENTAC e líder nesta luta desde o princípio, essa foi “talvez a segunda maior vitória” de toda a luta pelo Aerus. A assessora resume dizendo que, em suma, “o governo vai ter que bancar o Aerus para o resto da vida de todos vocês.”

Segundo o advogado Lauro, assim que publicado o Acórdão, será feito um estudo para ingresso com um recurso. “Nosso próximo objetivo é fazer com que todos os beneficiários do Aerus sejam beneficiários dessa condenação, vamos ingressar com recurso no Superior Tribunal de Justiça”, afirma o advogado.

A FENTAC parabeniza todos os trabalhadores pela vitória. “É uma luta extensa, que vem desde 2003, e essa decisão, de certa forma, coloca um ponto final nessa história”, afirmam os diretores da entidade.

“Devemos comemorar muito e também agradecer aos advogados do escritório Castagna Maia pela parceria de muitos anos que resultou nesse triunfo”, finalizam os diretores da FENTAC.

Título, Imagem e Texto: FENTAC, 5-7-2022

Um comentário:

  1. NOTA DE AGRADECIMENTO
    Venho agradecer a todas as pessoas que contribuiram para a nossa causa Aerus.
    Essa vitória foi fruto da força confiança e empenho de cada um desses guerreiros incansáveis que batalharam e ainda batalham muito para ter esse resultado e outros que com certeza virão.
    Quantos problemas encontrados, quantas pedras no caminho a serem afastadas, mas com a garra, determinação e coragem desses colegas que nunca se deixaram abater por nada, lutaram bravamente por nosso grupo, e que com esse esforço, pudemos sentir o gosto da VITÓRIA.
    Por isso, venho aqui deixar minha eterna gratidão, e dizer que com certeza tudo que aqui fazemos pelo nosso próximo sem olhar a quem, teremos em dobro a nossa recompensa na terra e no céu.
    Nosso saudoso Dr. Castanha Maia, Des. Dr. Daniel, Dr. Lauro e Dra. Carolina, Grazziela, Rejane e tantos outros guerreiros, ( peço desculpas se não me lembro o nome de todos). Venho agradecer e pedir muitas bênçãos e vitórias na vida de cada um.
    Por isso é que eu ainda acredito no ser humano e que sei que nem tudo está perdido nesse mundo, pois existem Anjos sim, e estão mais perto do que pensamos.
    Deus abençoe a todos🙏
    Leila Pereira, Facebook, 7-7-2022
    https://www.facebook.com/groups/1430647173901944/user/100001016213698

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-