sexta-feira, 24 de maio de 2013

Varig/Transbrasil/Aerus X Tragédia social: “Parem, por favor, de uma vez por todas com este calvário…”

José Manuel

Hoje, sexta-feira, 24-05-2013, faz 316 dias desde o dia 13-07-2012 em que tivemos nossa dignidade restaurada pelo Dr. Jamil Jesus da 14ª vara federal de Brasília.

Como todos sabem o governo vem interpondo os mais variados recursos desde aquela data, com o objetivo claro de não pagar o que a justiça sentenciou.

Recentemente começou a ser julgado no dia 8 do corrente mês mais um recurso na ação já ganha da defasagem tarifária e tão brilhantemente ratificada pela Ministra Cármen Lúcia.

Neste ponto do julgamento, o Ministro Joaquim o suspendeu solicitando "vista" ao processo. É regimental, tudo bem! São passados 16 dias desse episódio.
Então hoje, nós nos encontramos em uma situação sui generis.

Após sete anos e 316 dias de sentença ganha por um dos mais importantes escritórios de advocacia previdenciária do País, e patrocinada pelo SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), continuamos aguardando! Aguardando o quê? Queremos uma resposta.

Constantemente, no Senado, os senadores Paim, Ana Amélia e Álvaro Dias, dentre outros, vêm fazendo discursos ao plenário para que o governo cumpra com o que foi decidido pela Justiça. Esta semana, mais um parlamentar, o deputado federal Rubens Bueno fez uma declaração contundente na câmara, a nosso favor.

Também, e já ficando distante está o dia em que uma comissão formada por senadores e advogados do escritório que nos representa esteve com o Ministro Joaquim para solicitar celeridade na decisão da SL-127, por que são pessoas idosas, amparadas pelo "estatuto do idoso" e que não aguentam mais sofrer as privações a que estão sendo submetidos por esta demora.

Pois bem, parece que não estão encontrando eco os nossos reclamos, as nossas aspirações a ter uma vida digna, a termos as nossas cirurgias realizadas, as nossas bocas consertadas, a nossa saúde restabelecida.

Não há quem resista por mais tempo a semelhante ignomínia.

Já nos desfizemos de nossos patrimônios amealhados ao longo de uma vida, já nos despojamos de tudo o que a vida oferece de bom.

Tivemos que voltar a trabalhar, mesmo com a saúde debilitada, após ter trabalhado 30, 40, 50 anos, às vezes em troca de salários aviltantes e nada oficial, pois somos aposentados e ninguém nos registra mais

Daqui para a frente só nos resta passar fome ou viver de migalhas de quem quiser nos ajudar.

Peço humildemente, dramaticamente, a todos os envolvidos, GOVERNO ou JUDICIÁRIO, que parem de nos humilhar, por que não aguentamos mais esse holocausto a que estamos sendo submetidos.

Parem, por favor, de uma vez por todas com este calvário que vai nos levar a uma morte por indigência.

Ou será isso o que querem?
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos de idade e 50 de trabalho

Solidão, foto: Hugo Dias

Relacionados:

Um comentário:

  1. Queria ver se o salário de qualquer um desses Juízes atrasasse 1 dia sequer...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-