quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O governo Bolsonaro mostra a que veio - William Waack comenta


O governo apresenta ao Congresso o mais ambicioso plano geral de reforma do Estado em décadas. O conjunto de medidas abrange a mudança do marco institucional para atacar não só a questão dos gastos públicos, mas também a estrutura e funcionamento do funcionalismo, as modalidades de concessão e privatização, a distribuição de recursos arrecadados pelos entes da federação e vários aspectos envolvendo insegurança jurídica e ambiente de negócios.

O conjunto de propostas tem como ponta de lança a reforma administrativa, que pretende alterar as modalidades de atuação do funcionalismo público e suas poderosas corporações, até agora sempre vencedoras diante de tentativas semelhantes de reformas no passado.

As principais dificuldades serão políticas e, no topo delas, a inexistência de uma base parlamentar coesa, sólida e coordenada por parte do governo.

Sociedade civil organizada e alguns governadores estão pressionando diretamente Bolsonaro a mostrar uma direção política em relação às reformas.


Painel WW, 5-11-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-