sábado, 11 de agosto de 2012

Tribunal Administrativo contraria decisão de Viana do Castelo que impedia realização de tourada

Vai mesmo haver tourada em Areosa, Viana do Castelo, o Tribunal Administrativo de Braga autorizou a montagem de uma praça de touros, amovível, naquela localidade, para uma corrida agendada para dia 19. Esse pedido tinha sido recusado pela Câmara, na passada terça-feira, mas a Prótoiro - Federação Portuguesa das Associações Taurinas interpôs uma providência cautelar. A autarquia, que aboliu as corridas de touros em 2009, indeferiu o pedido da Prótoiro, alegando falta de condições, do ponto de vista do ordenamento do território e do local escolhido pelos promotores do espetáculo, já que o terreno "está em Rede Natura, Reserva Ecológica Nacional e Reserva Agrícola Nacional". Mas o Tribunal Administrativo de Braga entendeu que estaria em perigo o exercício de um direito cultural, pelo que autorizou a instalação da praça de touros.
RTP, 11-8-2012

Já sabia que existia o tribunal constitucional, o tribunal de contas, tribunais “normais”, aqui e ali, supremo tribunal de justiça, mais tribunais aqui e acolá… agora, tribunal administrativo!? Que é isso? Ah, e quem paga tantos tribunais com os respetivos “tribunos”, juristas e licenciados?...
Muge, vaquinha!

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-