sábado, 10 de maio de 2014

Mistérios insondáveis… II


Alberto José
Em 1992, eu fui escalado para um voo Rio – Manaus. Na volta, ao chegar no B-747 para preparar o embarque eu observei que no avião havia uma Pick Up Ford, vermelha, e um Ford Corcel. Então, eu chamei o Supervisor da Carga e perguntei se os veículos não tinham que ficar em Manaus (!) Ele respondeu que os veículos foram embarcados em São Paulo e deveriam retornar para a mesma base.(!) Face à minha surpresa, ele disse que era o segundo voo que trazia dois veículos e recebiam ordem para mandar (de volta) para São Paulo!!!

O nosso colega Gonçalves era Supervisor do Despacho de Passageiros no JFK (Nova Iorque). Era um excelente funcionário, sempre alegre e prestativo. Tratava o GC como se fosse passageiro VIP! Um dia, em 1992, ao me apresentar para o embarque encontrei o Gonçalves triste e visivelmente deprimido. Eu perguntei qual era o problema e ele me falou: "Estão acabando com a Varig"! Então, ele me chamou no pátio e apontou o setor de carga. "Olha lá! Estão transferindo toda a carga da Varig para os aviões cargueiros da Polar… ordem da Diretoria"!!!
Meses depois, ele sofreu um enfarte e morreu, acho que pela decepção de ver a empresa ser desmontada!

Em 1994 ou 95, cheguei ao aeroporto de Miami para fazer o voo Miami – Rio, como passageiro. Enquanto aguardava o check in, os colegas da base comentavam a situação da RG. Entrei na conversa e relatei ao colega do Despacho o caso da carga de Nova Iorque; ele me chamou no pátio e mostrou: "Olha lá, aqui acontece a mesma coisa! Hoje estão transferindo trinta toneladas de carga, da Varig para os aviões cargueiros da Flying Tigers"!
Eu perguntei se a Varig não tinha avião cargueiro para transportar a carga?! Ele respondeu que isso está acontecendo sempre e, naquele dia, um cargueiro da Varig iria decolar com metade da capacidade de carga! Desse jeito, até uma quitanda vai à falência!
Título e Texto: Alberto José, 10-05-2014

Anterior:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-